Prefeitura Santos
Prefeitura Santos Mobile

Guarujá retomará aulas de boxe gratuitas

Com início previsto para fevereiro, aulas devem ocorrer de segunda a sexta-feira, entre 9 e 20 horas

Comentar
Compartilhar
13 JAN 2020Por Da Reportagem17h02
As aulas serão realizadas no Centro Esportivo Duque de Caxias (Tejereba)Foto: Divulgação/PMG

Guarujá está se preparando para reestabelecer a essência do boxe na Cidade. A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), começou a desenvolver a estrutura necessária para a prática da modalidade. As aulas serão realizadas no Centro Esportivo Duque de Caxias (Tejereba), localizado Praça Horácio Lafer, s/nº, com previsão de início em fevereiro, após o Carnaval.

Os treinamentos serão focados no preparo de atletas para competições e para pessoas que desejam manter a atividade física em dia, garantindo o bem estar. Ao todo, cinco professores ministrarão as turmas que serão divididas após contabilização do total de interessados. As aulas devem ocorrer de segunda a sexta-feira, entre 9 e 20 horas.

"Nosso desejo é resgatar o boxe e trazer diferentes modalidades para a Cidade. Estamos montando uma grande estrutura para os interessados, pois incentivar a prática de esportes é um dos nossos maiores objetivos", afirma o vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), Renato Pietropaolo.

Acelino Freitas, o Popó, que foi tetracampeão mundial em duas categorias diferentes na modalidade, fez, inclusive, um vídeo parabenizando o prefeito de Guarujá, Válter Suman, por trazer a prática de volta para o Município. "Parabéns por estarem reerguendo e mostrando que Guarujá tem talento no boxe", ressaltou.