Guarujá receberá 400 PMs na Operação Verão

Em toda a Baixada, conforme garantiu o governo estadual no início do mês, serão 1.842 policiais militares

Comentar
Compartilhar
25 OUT 2017Por Da Reportagem10h40
Guarujá receberá cerca de 400 policiais militares para a temporadaFoto: Divulgação/Fotos Públicas

Guarujá receberá cerca de 400 policiais militares para a temporada, conforme informações divulgadas ontem pela Prefeitura. Em toda a Baixada, conforme garantiu o governo estadual no início do mês, serão 1.842 PMs.  Na última sexta-feira, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon), realizou a segunda reunião preparatória para a Operação Verão 2017/2018.

O encontro aconteceu na Escola Dirce Valério Gracia, no Jardim Terejeba, e reuniu representantes do Sistema de ­Segurança Pública ­Municipal - Secretarias de Defesa e Convivência ­Social, Educação, Infraestrutura e Obras, Esporte e Lazer, Operações Urbanas, Cultura e Polícia ­Militar.

A reunião faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretaria da Segurança Pública (SSP) com objetivo a junção de esforços e a cooperação técnica, material e operacional para a realização de operações policiais.

“A cerimônia de recepção aos policiais militares está marcada para o dia 20 dezembro, às 15 horas, no Teatro Procópio Ferreira”, informou a ­Prefeitura.

Durante a reunião foi discutida a logística para receber policiais militares, que reforçam a segurança da Cidade de dezembro até março de 2018. O número do efetivo deverá ser o mesmo do ano passado, contando com o reforço dos policiais escalados em Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem).

“Sabemos que o Município chega a contar com milhões de pessoas na temporada de verão. Por isso, a Prefeitura fará a sua parte para aumentar a segurança da população e turistas, ao incrementar ainda mais a operação ­delegada”, declarou o secretário de Defesa de Convivência Social de Guarujá, Luiz Cláudio ­Venâncio Alves.