Guarujá recebe plataformas tecnológicas para desenvolvimento de habilidades matemáticas

Uso da tecnologia deve atrair estudantes do Ensino Fundamental para aprendizado da disciplina

Comentar
Compartilhar
22 ABR 201416h37

No dia 23 de abril, Guarujá irá receber duas novas plataformas tecnológicas (online) voltadas para a educação. No evento, que acontece das 10 às 11h30, no Centro de Capacitação (Cecap) Carmine Felipelli (Rua Ceará, s/n – Jardim Santense, em Vicente de Carvalho), serão apresentados a Plataforma Matemática e o Sistema de Gestão. Estes produtos foram desenvolvidos Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Planeta Educação, para o aprimoramento das atividades educacionais no Município.

Na ocasião, participarão gestores e representantes das unidades escolares, da Diretoria de Ensino Fundamental e a secretária municipal de Educação, Priscilla Bonini Ribeiro.

Plataforma Matemática – A Plataforma Matemática tem por objetivo beneficiar os alunos na aprendizagem e oferecer conteúdos interativos aos professores, além de proporcionar aulas e materiais diferenciados. Trata-se de uma plataforma online, cuja função será subsidiar a prática dos conteúdos relacionados à matemática - números e operações, espaço e forma, grandezas e medidas e tratamento da informação.

Com esta ferramenta interativa, os alunos do Ensino Fundamental terão acesso a jogos e questionários temáticos que contribuirão para a construção e prática de conhecimentos matemáticos, desenvolvendo o raciocínio lógico ao mesmo tempo em que estimulam o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver problemas.

A Plataforma Matemática estará disponível para professores e alunos dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e também para os gestores das unidades escolares. Ela permitirá aos profissionais uma avaliação contínua dos alunos e o diagnóstico das turmas em relação ao aprendizado da disciplina.

Gestão – O Município também receberá o Sistema de Gestão, uma ferramenta que disponibilizará informações sobre o andamento de projetos educacionais. Por meio dela, será possível encontrar fotos, relatórios, cronograma e notícias referentes às ações voltadas para a educação desenvolvidas em Guarujá.

A ferramenta será utilizada por gestores das unidades escolares, pela equipe técnica da Secretaria de Educação, e pela própria secretária, a fim de que todos possam acompanhar as atividades, bem como compartilhar materiais, informar e divulgar ações futuras.

Dessa forma, a entrega e a localização de documentos estarão mais acessíveis a todos os envolvidos no processo. O acesso às duas ferramentas será explicado durante o evento, quando serão entregues as senhas aos alunos, professores e gestores.