Guarujá recebe Orquestra Acica de Bertioga

A apresentação acontece neste sábado (28), a partir das 19h30, na Praça das Bandeiras

Comentar
Compartilhar
26 JUN 201412h39

Guarujá recebe a Orquestra da Associação Cultural Internacional da Criança e Adolescente (Acica), neste sábado (28), a partir das 19h30, no palco montado na Praça das Bandeiras, na Praia das Pitangueiras. A apresentação integra a programação do “Música na Praia”, projeto realizado pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, que segue até 2 de julho, com diversas atrações.

A Praça das Bandeiras, considerada polo cultural, pois abriga a Feira de Artesanato promovida pela Associação dos Artesãos, Artistas Plásticos e Expositores, é palco de apresentações musicais nos fins de semana. Agora, o espaço público sediará o projeto de integração entre Guarujá e Bertioga, oferecendo uma oportunidade aos músicos, que poderão mostrar seus trabalhos nas duas cidades, e ao grande publico, que assistirá bons espetáculos gratuitamente.

A apresentação deste fim de semana conta com apoio da Prefeitura de Bertioga e da Associação dos Artesãos da Praça das Bandeiras (AAPB). Para o secretário municipal de Turismo, José Carlos Rodriguez, a integração entre as duas cidades é bem-vinda. O secretário de Turismo de Bertioga, Du Zuppani, também vê com bons olhos o projeto, assim como o prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga)

A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, ressalta que se trata de mais um belíssimo evento que deve agradar a família guarujaense. “Nós sempre vamos procurar valorizar a música de qualidade. E trazer a Orquestra Acica de Bertioga, da nossa querida cidade vizinha, mostra que estamos empenhados em potencializar as atrações de cada um dos municípios, fortalecendo o Projeto de Turismo Metropolitano”, disse a governante.

Orquestra da Acica

Formada na própria entidade de cunho cultural, sem fins lucrativos, a orquestra tem como objetivo atender crianças e adolescentes do município de Bertioga, Conta com 25 componentes, entre crianças, adolescentes e jovens. O repertório do grupo é variado, com músicas clássicas, popular, sacras, nacionais, internacionais e natalinas.

O presidente da Acica, idealizador do projeto e maestro da orquestra, Joel Gonzaga, diz que o público vai se identificar com as músicas que serão apresentadas. “Tocaremos temas conhecidos de filmes e músicas populares. Será uma excelente oportunidade das pessoas apreciarem música através do som dos instrumentos”, disse.