Guarujá recebe o projeto da ONU: “Proteja Gol”

A presença do Proteja Gol é resultado da parceria de Guarujá e a UNAIDS

Comentar
Compartilhar
13 JUN 201411h44

Guarujá está na Copa 2014. Com isso, a Cidade passou a integrar o programa “Proteja Gol”, das Organizações das Nações Unidas - ONU, coordenada pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS). Um veículo especialmente encaminhado para o programa estará na Praça 14 Bis, no horário e dias de jogos do Brasil, promovendo campanha preventiva contra as DSTs/AIDS.

A presença do Proteja Gol é resultado da parceria de Guarujá e a UNAIDS, e visa mobilizar os jovens e os fãs de futebol na resposta à AIDS, promovendo a visão de zero nova infecção por HIV, zero discriminação e zero morte relacionada à AIDS. Por receber a seleção da Bósnia e Herzegovina, Guarujá conquistou esse apoio.

Durante sua estadia na Cidade, o Proteja Gol vai promover distribuição de preservativos masculino e feminino e folhetos informativos. Além de teste rápido de HIV e Sífilis.

Proteja o Gol – O “Proteja Gol” é a nova campanha do UNAIDS para a conscientização sobre HIV em nível mundial. A partir de uma ideia simples que ilustra o poder da proteção, faz-se uma analogia entre goleiros protegendo o gol e cada pessoa protegendo a si própria.

(Foto: Pedro Rezende/PMG)