X

Cotidiano

Guarujá recebe mais 30 cilindros de oxigênio para o hospital de campanha

Quantitativo foi enviado pelo Governo do Estado após solicitação do Município para ampliação de leitos destinados a pacientes acometidos pela covid-19

Da Reportagem

Publicado em 06/04/2021 às 15:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os novos insumos foram enviados pelo Governo do Estado a pedido do Gabinete de Crise da Covid-19 diante da necessidade da ampliação rápida na oferta de leitos a pacientes acometidos pela doença / Divulgação/PMG

Guarujá tem à disposição mais 30 cilindros de oxigênio no hospital de campanha, em Vicente de Carvalho (Rua Josefa Hermínia Caldas, 470 – Jardim Progresso). Os novos insumos foram enviados pelo Governo do Estado a pedido do Gabinete de Crise da Covid-19 diante da necessidade da ampliação rápida na oferta de leitos a pacientes acometidos pela doença.

Em meio ao colapso de saúde em todo o Brasil com o crescente número de internações e o novo pico de casos, conviver com um déficit de cilindros e do próprio oxigênio era um receio por parte do Município.

Mas com a chegada de novos insumos e a garantia de reabastecimento deles dada na última semana pela empresa responsável pelo fornecimento do insumo, a assistência aos leitos já criados dá um respiro à Cidade.

"A garantia de mais cilindros e o reabastecimento deles é fundamental para que cada vez mais pessoas consigam manter a oxigenação dos órgãos enquanto o pulmão se recupera da infecção causada pela doença", explica o secretário de Saúde, Vitor Hugo Cansiro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter