Cotidiano

Guarujá recebe curso de produção orgânica para trabalhadores rurais a partir desta segunda-feira(9)

O encontro com trabalhadores rurais e agricultores de Guarujá acontece a partir das 9 horas na Área Rural de Guarujá

Publicado em 06/02/2015 às 16:38

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira (9), tem início em Guarujá o Curso de Agricultura de Produção Orgânica (Olericultura Orgânica). O evento será realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), a partir das 9 horas, na Área Rural de Guarujá (localizada nas proximidades da Marina Guarujá na Estrada Guarujá – Bertioga). A iniciativa com os trabalhadores rurais e agricultores da Cidade tem apoio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Portuário, Meio Ambiente e Cultura.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O curso terá duração de nove meses, com encontros quatro dias por mês e o término em outubro. O intuito é mostrar para os profissionais rurais de Guarujá todos os processos da agricultura orgânica. Neste primeiro encontro serão apresentados os módulos de sensibilização do curso, que vai de objetivo do curso ao custo de produção e comercialização.

Continua depois da publicidade

A realização do curso no Município foi confirmada depois de reunião promovida pela Associação dos Agricultores Familiares de Guarujá (AAFAG) junto com a Diretoria Municipal de Segurança Alimentar (SEDEAS) e os técnicos do SENAR. Membros dos agricultores familiares mostraram os trabalhos iniciais para a Feira Orgânica Solidária, que deve acontecer no segundo semestre de 2015 de Guarujá.

Além de fortalecer o trabalho dos agricultores do Município, a promoção do curso fortalecerá a economia local e será associada a diferentes ações de inclusão produtiva por meio de atividades que vão alavancar a cultura de consumo e produção de itens orgânicos em Guarujá.

Continua depois da publicidade

A Olericultura Orgânica tem número mínimo de 25 participantes e o máximo de 50. Os interessados podem fazer a inscrição no local apresentando cópia do RG e do CPF.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software