Guarujá recebe Carreta Sebrae 2014 para mostrar oportunidades da Copa do Mundo

Espaço atenderá e orientará gratuitamente os interessados na quinta (15) e sexta-feira (16), na Praia das Pitangueiras, sobre as vantagens do megaevento em segmentos como comércio, serviços e turismo

Comentar
Compartilhar
13 MAI 201410h43

Os interessados em descobrir como melhorar seu negócio durante a Copa do Mundo terão uma oportunidade única, em Guarujá. A Carreta Sebrae 2014 fica na Cidade nestas quinta (15) e sexta-feira (16), das 12 às 20 horas. A vinda do equipamento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) foi viabilizada pela Prefeitura para ser uma aliada de quem quer aproveitar o megaevento de futebol para investir no comércio, serviços e turismo de forma correta e lucrativa. O veículo ficará em um espaço entre a Secretaria Municipal de Turismo e o Shopping La Plage, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, na Praia das Pitangueiras.

Com uma unidade móvel, montada sobre estrutura de 16 metros de comprimento, com área de 105 m², a Carreta Sebrae 2014 tem o intuito de levar orientações aos comerciantes sobre como fazerem bons negócios, com dicas práticas de como preparar suas lojas, controlar estoques e, ainda, a respeito das regras para o uso da marca “Copa” e atendimento aos clientes.

(Foto: Divulgação/PMG)

Na programação os destaques para a apresentação “Sebrae 2014 – O perfil das turistas na Copa”, “Cultura da Bósnia”, Workshop: “Engenharia de Cardápios”, “Vitrinismo verde e amarelo” e “Por dentro dos Custos”, Bate Papo: Atrativos da Costa da Mata Atlântica – Guarujá e Região. Haverá, também, a presença de representantes do Banco do Povo de Guarujá e do Procon para o atendimento aos empreendedores.

O veículo é uma unidade itinerante do Sebrae/SP, com capacidade para receber até 150 pessoas por dia. Equipada com telões, climatização, computadores e acesso à internet, pode atender o público com todo conforto para encontros de negócios, palestras, consultorias individuais ou em grupo. Permite ainda fazer exibição de vídeos de orientação e apresentação de vitrines com ideias de produtos e serviços que podem ser desenvolvidos com foco no torneio, sem grandes investimentos, inspirados nos costumes, cultura brasileira e no futebol.

A ação tem o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio do Núcleo de Projetos Especiais, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário e Secretaria Municipal de Turismo; Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg); Associação da Orla de Guarujá (AOG); Banco do Povo; Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarujá (CDL); Conselho Municipal de Turismo de Guarujá (COMTUR); Guarujá Convention & Viistors Bureau; Santos e Região Convention & Visitors Bureau; Senac; Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinhores);; Procon; entre outros parceiros.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário, Adilson Luiz de Jesus, a vinda da Carreta Sebrae 2014 será importante para levar ideias de inovação e orientações aos empreendedores de Guarujá. “A prefeita Antonieta viu na Copa do Mundo uma grande oportunidade de deixar um legado importante para a Cidade e seus munícipes, além de movimentar o turismo e aquecer nossa economia num período de baixa temporada. Diante disso, estamos inseridos em uma série de ações junto com outras secretarias e demais parceiros como Sebrae, Aceg e CDL, para preparar nossos comerciantes e demais empreendedores”, salientou Adilson Jesus.

O titular da pasta de Desenvolvimento Econômico e Portuário acrescenta que “a vinda da Carreta Sebrae 2014 é mais uma dessas atividades, assim como os cursos de qualificação para ambulantes, a Sala de Crédito e o workshop de oportunidade e inovação, a vacinação para os comerciantes, taxistas, ambulantes e quiosqueiros, entre tantas outras ações que a Prefeitura tem realziado”, elencou o secretário.

Serviço:

Atendimento Carreta Sebrae 2014

Data: Quinta (15) e sexta-feira (16)

Local: Avenida Marechal Deodoro da Fonseca – Centro (próximo ao Shopping La Plage)

Horário: Das 12 às 20 horas

Reunião com entidades – Representantes de entidades do turismo e comércio de Guarujá estiveram reunidos, a convite da Prefeitura de Guarujá no dia 28 de abril, para conferir o trabalho realizado pelo Núcleo de Projetos Especiais, para conhecer a campanha de Guarujá voltada para a Copa do Mundo, entre outros.

Segundo a coordenadora do Núcleo e secretária-adjunta de Turismo da Cidade, Eunice Leão Grötzinger, a preparação de Guarujá, desde sua qualificação à posição de Cidade-Base até a confirmação de que a Cidade receberia a seleção da Bósnia foi intensa. “Foi um trabalho árduo, desde 2010, e, hoje, enfim, receberemos uma seleção. Este encontro é fundamental para conhecer os anseios das entidades e esclarecer dúvidas sobre como aproveitar as oportunidades da Copa, por exemplo”.

Na ocasião, a representante do Sebrae, Cynthia Garrido, apresentou o projeto ‘Carreta Sebrae 2014’. E o gerente executivo do Santos e Região C&VB, Alexandre Nunes, apresentou o projeto Menu Seleção – que prevê a oferta de entrada, prato principal e sobremesa por restaurantes por um valor fixo durante a Copa - e pediu o apoio das entidades presentes para auxiliarem na divulgação da ação. “Iniciativas como esta, do Núcleo de Projetos Especiais da Prefeitura do Guarujá, são fundamentais para que todos os atores do turismo regional falem a mesma língua e possamos consolidar a Costa da Mata Atlântica como um destino organizado e promissor”, reiterou Nunes.