Guarujá recebe a 'Hora do Mamaço' neste sábado, na Praça das Bandeiras

Esta será a 9ª edição do evento, que traz como tema: 'A proteção social parental equitativa, em todas as suas formas pode ajudar as mulheres a amamentarem de forma mais exitosa'

Comentar
Compartilhar
08 AGO 2019Por Da Reportagem22h01
Evento será realizado a partir das 15 horasFoto: Divulgação/PMG

A Praça das Bandeiras, na Praia de Pitangueiras, vai receber a 'Hora do Mamaço', neste sábado (10), a partir das 15 horas. A iniciativa é uma realização da Aliança Mundial para as Ações de Aleitamento Materno (WABA), e em Guarujá conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde.

Esta será a 9ª edição do evento, que traz como tema: 'A proteção social parental equitativa, em todas as suas formas pode ajudar as mulheres a amamentarem de forma mais exitosa'. 

O público-alvo são as mamães ou futuras e crianças. Porém, neste ano, os papais também serão o foco do movimento, já que eles são parte fundamental neste processo, pois precisam estar presentes e apoiando a mãe durante o período de amamentação.

A 'Hora do Mamaço' acontece pela segunda vez na Cidade, dentro do movimento 'Agosto Dourado' e reunirá oficinas, contação de histórias, roda de conversa, entre outras atrações.

O evento ocorre em 120 países e é celebrado no período de 1 a 7 de agosto. A ação visa conscientizar sobre a importância do aleitamento materno, onde pais e mães se encontram na Cidade, com o intuito de proteger e apoiar a prática do aleitamento materno em público.

Colunas

Contraponto