X

Cotidiano

Guarujá realiza seminário de segurança pública na Cidade

O evento é aberto a toda comunidade e visa reunir poder público e sociedade civil para definir as ações

Publicado em 20/02/2013 às 15:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Garantir a segurança do cidadão com medidas eficazes e preventivas aplicadas de forma multidisciplinar é o objetivo da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social, que irá elaborar um mapa da violência e criminalidade da Cidade. Para iniciar os trabalhos, a Prefeitura realizará o seminário “Município e Sociedade – Governança e Cidadania” no próximo dia 28, às 17 horas, no Casa Grande Hotel (Avenida Miguel Estéfno, 1.001 – Enseada).

O evento é aberto a toda comunidade e visa reunir poder público e sociedade civil para definir as ações. A iniciativa conta com apoio e organização do Comitê Técnico Integrado de Gestão do Programa Govloc e Instituto de Pesquisa, Ensino e Consultoria Técnica em Segurança Pública Municipal (Ipecs), além da parceria institucional da Universidade Santa Cecília, Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança (GGI-M) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Com o relatório de diagnóstico para nortear as ações, tendo como base estes dados da Prefeitura, a Guarda Civil Municipal e as Polícias Civil e Militar vão poder direcionar seus efetivos para pontos estratégicos (Foto: Divulgação)


O Grupo de Trabalho que irá elaborar o mapa da violência e criminalidade tem como foco soluções que sejam integradas entre as secretarias municipais para execução das demais políticas públicas, como Educação, Cultura, Desenvolvimento Social e Cidadania, Esporte e Lazer, Saúde e demais áreas. As ações preventivas em todas as áreas, e não somente na segurança pública, irão impactar positivamente os indicadores sociais da Cidade.

Com o relatório de diagnóstico para nortear as ações, tendo como base estes dados da Prefeitura, a Guarda Civil Municipal e as Polícias Civil e Militar vão poder direcionar seus efetivos para pontos estratégicos, assim como o Governo Municipal irá implantar projetos sociais específicos em áreas de maior vulnerabilidade social.

Pronasci

Guarujá foi o primeiro município da Região a assinar o convênio com o Governo Federal para desenvolver o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), com foco em ações preventivas para segurança pública.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Batalhão da PM de Santos tem mais de 200 munições roubadas

Crime teria ocorrido durante esta madrugada de domingo (5) para segunda, mas foi notado apenas pela manhã

Santos

No Mapa do Turismo Brasileiro, Santos se mantém no topo

Município mantém o patamar A no Mapa do Turismo desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter