Guarujá realiza primeira Fitness Beach com foco na terceira idade

O pugilista tetracampeão mundial, Acelino Freitas - o Popó, é esperado no evento, que envolve diferentes modalidades esportivas

Comentar
Compartilhar
29 MAI 201510h45

A Praça das Bandeiras em Guarujá recebe neste domingo (31) o 1º Fitness Beach, parceria da Prefeitura com a iniciativa privada. A intenção é colocar todo mundo pra realizar alguma atividade física, das 15 às 21 horas.

O evento é aberto ao público de todas as idades e tem como objetivo despertar na população o interesse pelo esporte. Para participar, é necessário levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que será doado para o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá.

De acordo com o professor de Educação Física e organizador da ação, Alessandro Jorge Pinheiro, o Juca, durante o evento também será realizada uma palestra ministrada pelos organizadores com o tema “Qualidade de Vida Para Todos”. “A intenção é despertar no público a importância da prática de atividade física na terceira idade e os cuidados com o idoso”, explica.

A atividade terá como convidado o pugilista tetracampeão mundial Acelino Freitas, o Popó, que é um exemplo de como o esporte pode mudar a vida de alguém. “Sou fruto de uma inclusão social que deu certo por meio do esporte. O boxe mudou minha vida, me deu tudo que tenho; saúde, profissão e uma história. Já lutei em 1991 e 1993 no Guarujá e sei a Cidade promove e apoia o esporte e atividades físicas”, relembra o baiano que começou a competir com apenas 14 anos.

Além do exercício, o fundamental é chamar a atenção para saúde da população por meio do esporte e mostrar como a prática de atividades físicas transforma a vida das pessoas, e principalmente, dos idosos. “Sair de casa e se exercitar é fundamental para estimular o corpo e melhorar a saúde física e mental”, declara uma das professoras que vai participar do evento, Márcia Chelin Marmé.

Estão sendo aguardados a participação de aproximadamente 50 professores de Educação Física, que desenvolverão junto ao público ritmos dançantes, Funcional, Cross Fit, Zumba, MMA, Muay Thai, Jiu Jitsu, Judô, Capoeira, Caratê e Kung Fú. Para outras informações falar com o professor Juca pelo telefone 99703-1719.

Terceira idade – A Prefeitura de Guarujá oferece para os idosos atividades esportivas, culturais e diversas oficinas, como coral, pintura em tecido, bordado em fita e muitas outras no Centro de Atendimento à Terceira Idade (Cati), que fica na Avenida Adhemar de Barros, 571 – Santo Antônio.