Cotidiano

Guarujá realiza mobilização de alerta aos ciclistas

Atores caracterizados fizeram performance sobre cuidados que devem ser tomados no trânsito

Publicado em 25/08/2014 às 11:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Diretoria de Trânsito e Transporte Público (Ditran) da Prefeitura de Guarujá, em parceria com o grupo Casa 3 de Artes, realizou uma ação de conscientização com os ciclistas, nas travessias de balsas e barcas da Cidade. A iniciativa aconteceu ao longo desta semana e foi feita em comemoração ao Dia do Ciclista, em 19 de agosto. A ação foi autorizada pela Dersa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A mobilização era feita por atores da Casa 3 de Artes, que, caracterizados, realizavam performance e entregavam folder com orientações aos ciclistas. “Nós escolhemos realizar a ação nos terminais de travessias de balsas e barcas porque é um ponto de parada do ciclista. Desta forma, conseguimos atrair a atenção deles para a importância de se conscientizar que a bicicleta também é um veículo e deve seguir as regras de trânsito”, disse Marcelo Walles, sócio-proprietário da Casa 3 de Artes.

Continua depois da publicidade

Para Rita Tanese, diretora do setor de Educação para o trânsito da Ditran, a proposta é conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados. “Os ciclistas recebem um olhar especial da Administração nesse sentido, visto todo o investimento em ciclovias e ciclofaixas por toda a malha viária. O ciclista fica muito vulnerável no trânsito, mas, seguindo alguns cuidados básicos, muitos acidentes podem ser evitados ”, relatou.

(Foto: Raimundo Nogueira/PMG)

Continua depois da publicidade

Para os ciclistas que se aproximavam dos terminais de embarque e desembarque das travessias, os atores caracterizados chamaram atenção. “Para mim foi uma surpresa quando eles me abordaram para falar sobre os cuidados que os ciclistas devem ter no trânsito. É um alerta importante, pois boa parte das pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte já sofreu algum tipo de acidente”, finalizou a estudante Tamires de Lima Silva, de 15 anos.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software