Cotidiano

Guarujá realiza concurso público para 76 vagas no SAMU

As inscrições serão abertas a partir do próximo dia 6 e encerram no dia 19 de outubro

Publicado em 23/09/2014 às 17:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Guarujá vai realizar concurso público visando o preenchimento de 76 vagas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As vagas são para médico socorrista (11), enfermeiro (12), técnico em enfermagem (25) e condutor de veículos (28). Já estão incluídas vagas para deficientes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As inscrições serão abertas no próximo dia 6, com término no dia 19 de outubro. Os interessados devem fazer a inscrição somente pela internet, através da página da Prefeitura www.guaruja.sp.gov.br, preenchendo a ficha corretamente e imprimindo o boleto bancário com valor de inscrição correspondente. A taxa para se inscrever varia entre R$ 40 a R$ 70, conforme cargo.

Continua depois da publicidade

As funções de condutor de veículos e técnico de enfermagem terão jornada de trabalho de 40 horas semanais. Já para enfermeiro é de 30 horas, e de médico socorrista, o período é de 12 horas (semanal mínima).

Além disso, estão sendo disponibilizadas mais 159 vagas para formação de cadastro reserva, distribuídas nos cargos. É necessário que os candidatos tenham idade mínima de 21 anos, para a vaga de condutor, e de 18 anos, para as demais funções. O concurso público tem validade por dois anos (podendo ser prorrogável). A lista dos inscritos poderá ser acompanhada pelo site da Prefeitura e por meio do Diário Oficial. A prova deve ser aplicada em novembro.

Continua depois da publicidade

Para o cargo de médico socorrista é necessário ter superior específico e CRM, e no caso dos enfermeiros, superior específico mais o COREN. Já os técnicos de enfermagem precisam ter ensino médio completo, formação em curso de técnico de enfermagem e Coren. E, para condutor de veículos, o candidato precisa ter ensino fundamental completo, CNH “D”, e habilitação como condutor de veículo de urgência.

Isenção – Os candidatos economicamente hipossuficientes poderão requerer isenção da taxa de inscrição comparecendo entre os dias 6 e 10 outubro, das 10 às 16 horas pessoalmente, no Ginásio de Esporte Duque de Caxias – Tejereba. O endereço é Praça Horácio Lafer, s/n – Enseada. No local, preencherá requerimento de inscrição e declaração comprobatória de sua condição financeira.

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software