Guarujá realiza 4ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência

Serão abordados eixos como educação, saúde, esporte, trabalho, acessibilidade, transporte e muitos outros

Comentar
Compartilhar
29 MAI 201510h45

Na próxima terça-feira (2), das 13h30 às 18 horas, acontecerá a 4ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência. O evento é organizado pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A ação acontece na Unaerp, que fica na Avenida Dom Pedro I, 3.300 (Enseada), e tem como objetivo discutir os direitos desse público.

O evento tem como tema “O desafio da implantação das Políticas da Pessoa com Deficiência: a transversalidade com a radicalidade dos direitos humanos”. Serão abordados temas como educação, saúde, esporte, trabalho, acessibilidade, transporte e muitos outros fatores que envolvem o cotidiano dessa parcela da população.

A secretaria adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Maria Angélica de Araújo Cruz, participará do evento que seguirá três eixos temáticos. “Temos como objetivo nessa conferência abordar os direitos humanos, fortalecer os conselhos, priorizando a participação popular, e discutir soluções”, esclarece.

A diretora disse também que “a conferência não é só um cumprimento de obrigações, mas uma maneira da sociedade civil e o poder público reunir e apontar propostas para otimizar o acesso humano”, explica.

Haverá também a eleição dos delegados que representarão Guarujá na Conferência Estadual em setembro. Os representantes levarão propostas discutidas, defendidas e elaboradas pelo Município.