Banner gripe

Guarujá promoveu ação de combate a Dengue no fim de semana

Ação aconteceu no último sábado (7)

Comentar
Compartilhar
09 FEV 201517h40

No sábado (7), a equipe de Combate à Dengue da Prefeitura de Guarujá promoveu ação que integra o “Dia D” de Combate à Dengue e Chikungunya, idealizado pelo Governo Federal. O local escolhido para receber a visita dos agentes foi a região central do Município, devido a região ter apresentado maior índice larvário, segundo resultado do Índice Breteau realizado no mês de janeiro deste ano. Durante a ação, foram vistoriadas 223 residências – um proprietário recusou e 20 denúncias foram apuradas e resolvidas.

Uma das moradoras que abriu as portas para os agentes foi a senhora Alice Mazzine. Apesar do jardim e de arborizada, sua residência não apresentou nenhum vestígio de criadouro. As agentes Sueli e Maria Aparecida vistoriaram item por item, encontraram os baldes emborcados, os ralos tampados, assim como a caixa d’água. A única orientação necessária a Dona Alice foi em relação a bandeja da geladeira, que foi limpa e colocado detergente.

“Colocando detergente uma vez a cada 15 dias o local estará livre de qualquer tipo de criadouro”, explicou Maria Aparecida. A ação da Dengue teve como objetivo diminuir o número de casos na região do centro (área 2). Os agentes de controle de endemia visitaram as casas e comércios procurando focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

Ação aconteceu no último sábado, 7 (Foto: Pedro Rezende/PMG)

Os agentes também orientaram os moradores sobre o risco que o mosquito oferece, se não tiver os cuidados com pneus, garrafas, vasos de planta e bandejas de água de geladeira, locais mais comuns onde a larva é encontrada.

Colunas

Contraponto