Cotidiano

Guarujá promove ações de prevenção à leishmaniose a partir de segunda

Campanha será realizada até quinta-feira (18) e visa sensibilizar a população sobre a doença e outras zoonoses; ações acontecerão na Unidade de Vigilância em Zoonoses, no Jardim Boa Esperança

Da Reportagem

Publicado em 13/08/2022 às 18:22

Comentar:

Compartilhe:

Divulgação/PMG

A Prefeitura de Guarujá promoverá ações de prevenção e orientação alusivas ao Agosto Verde Claro – Mês de Prevenção à Leishmaniose. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde ocorrerá de segunda (15) a quinta-feira (18), das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, na Unidade de Vigilância em Zoonoses – UVZ (Avenida Adriano Dias dos Santos, 303 – Jardim Boa Esperança). Haverá vacinação antirrábica em cães e gatos com agendamento prévio, vacinação contra leptospirose e entrega de informativos.

O material educativo aborda as diversas zoonoses e servirá para sensibilizar os munícipes sobre o tema. Haverá ainda coleta de amostra para diagnóstico de leishmaniose e leptospirose, mediante encaminhamento veterinário ou avaliação de médico veterinário da UVZ. A vacinação antirrábica é aplicada em animais saudáveis, com mais de três meses.

O agendamento da vacinação antirrábica pode ser feito pessoalmente na Unidade ou pelo telefone (13) 3355-6306.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Cidade do Litoral de SP tem programação esportiva de inverno; veja agenda

Município recebe diversas modalidades

Santos

Aprenda e jogue! ODS vira tema de jogo de tabuleiro e digital

Board game também estará disponível para celular e computador

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter