X

Cotidiano

Guarujá Previdência realiza eleição para os Conselhos Fiscal e de Administração em maio

O grupo será composto por 11 conselheiros, sendo oito são servidores, entre ativos e inativos, e três representantes do ente patronal, como Secretaria de Finanças e Advocacia Geral do Município.

Publicado em 28/04/2015 às 14:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os Conselhos Fiscal e de Administração da Guarujá Previdência terão eleição para nova formação. O pleito, que ocorrerá de 12 a 14 de maio, se dará por meio de cédula, com urnas fixas e itinerantes distribuídas nos próprios públicos da Prefeitura de Guarujá, Câmara Municipal e Autarquia Guarujá Previdência.

A organização dos procedimentos a serem adotados durante o processo eleitoral, bem como de cédula e lista definitiva dos candidatos será divulgada nesta terça-feira (28). A campanha eleitoral dos candidatos aos conselhos tem início na quarta-feira (29). A apuração dos votos será realizada no dia 15 de maio.

“O processo é importante para renovação de metade dos colegiados. Desta forma, não perdemos a experiência e conhecimento dos conselheiros nos últimos dois anos, desde a época de Fundo Especial”, comentou a diretora-presidente do Guarujá Previdência, Célia Rodrigues Ribeiro.

Para o Conselho de Administração, serão eleitos dois representantes dos segurados ativos da Prefeitura; um representante dos servidores inativos e outro pertencente ao Legislativo Municipal. Não há requisito de formação específica. Já para o Conselho Fiscal serão duas vagas para os representantes dos ativos do Município a serem escolhidos.

Composição - O Conselho Administrativo é um órgão de deliberação, que acompanha as metas e planejamento do Guarujá Previdência, sendo responsável pela aprovação da política anual de investimentos dos recursos previdenciários, pela aquisição de bens ou imóveis, doações, entre outras atribuições. O grupo será composto por 11 conselheiros, sendo oito são servidores, entre ativos e inativos, e três representantes do ente patronal, como Secretaria de Finanças e Advocacia Geral do Município.

Quanto ao Conselho Fiscal, que é órgão de fiscalização da Guarujá Previdência, os cinco membros são servidores e duas vagas irão para a disputa eleitoral. Entre os três remanescentes, um deverá ser nomeado pela chefe do Executivo. Este Conselho emitirá parecer dos balancetes anuais da Autarquia Municipal; vai opinar sobre assunto de natureza econômica, financeira e contábil. Para fazer parte do Conselho Fiscal é necessário ter qualificação superior em Administração, Contabilidade, Economia ou Direito. O colégio eleitoral é composto pelos servidores ativos e inativos vinculados ao Guarujá Previdência

A diretora-presidente da Autarquia confia no voto consciente dos servidores. “Com certeza, todos farão uma boa escolha para os órgãos de representação da Guarujá Previdência, sempre no sentido de que a previdência pertence a todos os servidores”, finaliza.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter