Guarujá participa dos Jogos Regionais do Idoso com 128 atletas

O Município, que participou de todas as 18 edições do evento, estará presente na abertura do evento nesta quinta-feira (22)

Comentar
Compartilhar
22 MAI 201416h38

A cidade de Guarujá estará presente na 18º edição dos Jogos Regionais do Idoso, que começam na quinta-feira (22) em Osasco. O município, que nunca ficou de fora de uma edição do evento, levará 128 atletas que competirão em modalidades como vôlei adaptado, natação, atletismo, bocha e jogos de mesa, como tênis de mesa, dominó, truco e xadrez.

Cerca de 1500 pessoas, entre comissões técnicas e atletas de 43 cidades, estarão presentes nos Jogos Regionais do Idoso. Ao todo, são 14 edições do torneio, separadas por regiões do estado de São Paulo, que oferecem vaga aos melhores classificados para os Jogos Abertos do Idoso, que será realizado de 04 a 08 de junho em Presidente Prudente.

Um dos responsáveis pela delegação de Guarujá, Silvio Luiz Cardoso, afirma estar confiante no bom desempenho dos atletas da cidade. ‘‘Somos forte no atletismo e na natação, mas temos possibilidades no vôlei e em todos os esportes’’.

Cardoso comemora também a crescente delegação de atletas do Guarujá. ‘‘Estamos em um crescimento do número de pessoas. Todo ano buscamos novas integrantes para os times’’, conta.

Ele também destaca o apoio dado pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, aos idosos que competirão no evento. Segundo Cardoso, além de fornecer transporte e professores de educação física do município, que fazem o acompanhamento e treinamento dos atletas, há o repasse de uniformes adequados para cada modalidade e de estrutura para os alojamentos que abrigarão os atletas da cidade.

Os Jogos Regionais do Idoso são organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social, Secretaria do Estado de Educação e Secretaria do Estado de Saúde, e têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos.

No ano passado...

Em 2013, Guarujá levou 125 atletas, divididos em 14 modalidades, para os Jogos Regionais do Idoso, realizados em Novembro em Barueri. No mês seguinte, o município também foi representado nos Jogos Abertos do Idoso, com os esportistas Luís Tavares de Oliveira e Gilson Costa da Silva, que se classificaram, respectivamente, em primeiro e segundo lugar da região na modalidade natação.