X

Cotidiano

Guarujá participa dos Jogos Regionais do Idoso com 128 atletas

O Município, que participou de todas as 18 edições do evento, estará presente na abertura do evento nesta quinta-feira (22)

Publicado em 22/05/2014 às 16:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A cidade de Guarujá estará presente na 18º edição dos Jogos Regionais do Idoso, que começam na quinta-feira (22) em Osasco. O município, que nunca ficou de fora de uma edição do evento, levará 128 atletas que competirão em modalidades como vôlei adaptado, natação, atletismo, bocha e jogos de mesa, como tênis de mesa, dominó, truco e xadrez.

Cerca de 1500 pessoas, entre comissões técnicas e atletas de 43 cidades, estarão presentes nos Jogos Regionais do Idoso. Ao todo, são 14 edições do torneio, separadas por regiões do estado de São Paulo, que oferecem vaga aos melhores classificados para os Jogos Abertos do Idoso, que será realizado de 04 a 08 de junho em Presidente Prudente.

Um dos responsáveis pela delegação de Guarujá, Silvio Luiz Cardoso, afirma estar confiante no bom desempenho dos atletas da cidade. ‘‘Somos forte no atletismo e na natação, mas temos possibilidades no vôlei e em todos os esportes’’.

Cardoso comemora também a crescente delegação de atletas do Guarujá. ‘‘Estamos em um crescimento do número de pessoas. Todo ano buscamos novas integrantes para os times’’, conta.

Ele também destaca o apoio dado pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, aos idosos que competirão no evento. Segundo Cardoso, além de fornecer transporte e professores de educação física do município, que fazem o acompanhamento e treinamento dos atletas, há o repasse de uniformes adequados para cada modalidade e de estrutura para os alojamentos que abrigarão os atletas da cidade.

Os Jogos Regionais do Idoso são organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social, Secretaria do Estado de Educação e Secretaria do Estado de Saúde, e têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos.

No ano passado...

Em 2013, Guarujá levou 125 atletas, divididos em 14 modalidades, para os Jogos Regionais do Idoso, realizados em Novembro em Barueri. No mês seguinte, o município também foi representado nos Jogos Abertos do Idoso, com os esportistas Luís Tavares de Oliveira e Gilson Costa da Silva, que se classificaram, respectivamente, em primeiro e segundo lugar da região na modalidade natação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter