Guarujá participa do Dia do Desafio nesta quarta-feira (27)

As praças Horácio Lafer e 14 Bis, além do Paço Municipal Rafael Vitiello, recebem as atividades

Comentar
Compartilhar
26 MAI 201516h36

Guarujá preparou uma programação especial para esta quarta-feira (27), Dia do Desafio, com o intuito de sensibilizar os munícipes para a importância da vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis. A ação acontece em diversos países e em Guarujá é realizada pela Prefeitura, sob orientação do Serviço Social do Comércio (Sesc), que coordena o evento no continente americano. Diferente do que acontece em outros lugares do Mundo, Guarujá se auto desafia, ou seja, não compete com nenhum outro município. As ações são coordenadas pelas secretarias de Educação e Esporte.

A novidade deste ano está por conta da Zumba, que mistura exercícios aeróbicos com coreografias de dança latina. Os interessados em conhecerem a modalidade poderão comparecer na Praça Horácio Lafer, na Enseada, a partir das 8 horas, em uma aula que promete agitar o público presente.

Já às 9 horas, no Paço Municipal Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640 – Santo Antônio), acontecerá uma aula de ginástica laboral, que reúne movimentos de alongamento e relaxamento, para prevenir doenças do trabalho. No mesmo horário, na Praça 14 bis, em Vicente de Carvalho, também terá aulas de Zumba e ginástica. Vale lembrar que as atividades são abertas ao público e gratuitas.

"O Dia do Desafio acontece na última quarta-feira do mês de maio como proposta de quebra de rotina. A ideia é envolver pessoas, de todas as idades, classes sociais e profissões na prática de qualquer tipo de esporte e atividade física", disse a professora de educação física da rede municipal, Juliana Fonseca.

As atividades são programadas e desenvolvidas com o apoio dos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (CAECs), além das escolas municipais, que possuem programação própria, com atividades dentro das unidades.

Dia do Desafio –. As atividades são programadas e desenvolvidas com o apoio das escolas, CAECs, academias, empresas, instituições, clubes, grupos sociais e sociedade como um todo. Caminhadas, passeios ciclísticos, aulas laborais e afins podem ser contabilizadas durante 15 minutos (ou mais) para ajudar a nossa cidade a ultrapassar o número de participantes no ano de 2014. O contato deve ser feito através dos telefones: 3308-7770, 3342-7734, 3308-7708, 3308-7771.

Segue a programação abaixo:

8h - Aula de Zumba e corrida - participação das Escolas Dirce Valério e Almeida Júnior

Local: Praça Horácio Lafer - Enseada;

9h - Ginástica Laboral

Local: Paço Municipal Raphael Vitiello;

9h - Ginástica e Dança - participação da Escola Municipal Benedito Cláudio

Local: Praça 14 Bis - Vicente de Carvalho