Cotidiano

Guarujá participa de lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo

Incentivo ao turismo, a geração de empregos e renda

Publicado em 17/03/2015 às 11:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Guarujá marcou presença no lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur), que ocorreu na última semana, em Brasília. A iniciativa visa colocar o setor na pauta de desenvolvimento da economia do País.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Diretora de Políticas do Turismo da Prefeitura de Guarujá, Keila Moreira, representou a prefeita Maria Antonieta de Brito na ocasião. “A criação da Frente será de vital importância para o setor. Tudo o que for feito para defender os interesses e as causas do turismo serão sempre bem vindas. Seguindo uma orientação da prefeita, fomos divulgar a Cidade como destino turístico e ajudar na legislação que favoreça o turismo a estruturar o segmento”, finalizou.

Continua depois da publicidade

A Frente tem como objetivo incentivar o turismo, a geração de empregos e renda, além de fazer um acompanhamento sistemático dos assuntos de interesse do setor que tramitam no Congresso. Será presidida pelo deputado federal Herculano Passos.

O ministro do turismo, Vinicius Lages, participou da instalação da Frente Parlamentar e destacou a necessidade de colocar o setor na pauta econômica do País. “O turismo pode contribuir para a economia, gerando emprego, renda e divisas, além de assegurar demandas sobre outras cadeias produtivas de bens e serviços. Contar com o apoio do Congresso neste sentido é uma grande oportunidade de conseguirmos avançar”, disse.

Continua depois da publicidade

Números – A economia do turismo no País corresponde a 3,7% do PIB brasileiro. Apenas o mercado interno movimentou 206 milhões de viagens no ano passado, um desempenho recorde. Cerca de 62 milhões de pessoas viajaram pelo País em 2014. O setor ainda gerou 3,1 milhões de empregos em atividades relacionadas ao turismo, de acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software