Guarujá participa de Encontro Estadual de Gestores de Juventude

O Município aposta no protagonismo juvenil para formulação das políticas públicas

Comentar
Compartilhar
05 MAR 201517h55

Guarujá participou do Encontro Estadual de Gestores Municipais de Juventude, realizado no município de Salto, no último dia 25 de fevereiro. O Município foi representado pelo assessor de Políticas Públicas para Juventude da Prefeitura, Fábio Antunes, que participou da discussão sobre a implantação de um programa de Políticas Públicas da Juventude (PPJ). A medida visa que a PPJ identifique os jovens paulistas para que os gestores possam se apropriar das ações e conquistar recursos estaduais, por meio de convênios.

A iniciativa contou com participantes de diversas cidades, além de Guarujá, Santos, Praia Grande, Campinas, Rio Claro, Boituva, Sorocaba, São Bernardo do Campo e Santa Bárbara. Os gestores foram recebidos pelo coordenador municipal da Juventude, Vanderlei Jorand, e o coordenador estadual de Juventude, Cleuder de Paula, estava sendo empossado na data e foi representado por seu assessor, Tarcísio Carvalho.

De acordo com Fábio Antunes, a ação vem ao encontro do compromisso assumindo pela prefeita Maria Antonieta de Brito com a juventude guarujaense. Ele destaca que a chefe do Executivo sempre teve o protagonismo juvenil como fator determinante na formulação e execução de políticas públicas para o segmento.

O Município aposta no protagonismo juvenil para formulação das políticas públicas (Foto: Divulgação)

“A prefeita ouve anseios dos jovens para torná-los parte do processo de construção da cidadania, e não apenas meros consumidores das ações do poder público. Toda oportunidade que tenho, ressalto que eles ocuparão nossos espaços no futuro. E, para isso, é necessário que o interesse nasça ainda na juventude. Nosso apoio é para que esse jovem, futuramente, assuma e crie projetos em favor do Município”, pontuou.

Encontro e Conferência – O próximo encontro de gestores ocorrerá nesta sexta-feira (6), às 14 horas, em São Bernardo do Campo. E, ao longo do ano, serão promovidas as conferências municipais, regionais e estaduais. Já em dezembro, acontece a 3ª Conferência Nacional de Juventude, com o tema "As várias formas de mudar o Brasil”.