X

Cotidiano

Guarujá participa de Encontro Estadual de Gestores de Juventude

O Município aposta no protagonismo juvenil para formulação das políticas públicas

Publicado em 05/03/2015 às 17:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guarujá participou do Encontro Estadual de Gestores Municipais de Juventude, realizado no município de Salto, no último dia 25 de fevereiro. O Município foi representado pelo assessor de Políticas Públicas para Juventude da Prefeitura, Fábio Antunes, que participou da discussão sobre a implantação de um programa de Políticas Públicas da Juventude (PPJ). A medida visa que a PPJ identifique os jovens paulistas para que os gestores possam se apropriar das ações e conquistar recursos estaduais, por meio de convênios.

A iniciativa contou com participantes de diversas cidades, além de Guarujá, Santos, Praia Grande, Campinas, Rio Claro, Boituva, Sorocaba, São Bernardo do Campo e Santa Bárbara. Os gestores foram recebidos pelo coordenador municipal da Juventude, Vanderlei Jorand, e o coordenador estadual de Juventude, Cleuder de Paula, estava sendo empossado na data e foi representado por seu assessor, Tarcísio Carvalho.

De acordo com Fábio Antunes, a ação vem ao encontro do compromisso assumindo pela prefeita Maria Antonieta de Brito com a juventude guarujaense. Ele destaca que a chefe do Executivo sempre teve o protagonismo juvenil como fator determinante na formulação e execução de políticas públicas para o segmento.

O Município aposta no protagonismo juvenil para formulação das políticas públicas (Foto: Divulgação)

“A prefeita ouve anseios dos jovens para torná-los parte do processo de construção da cidadania, e não apenas meros consumidores das ações do poder público. Toda oportunidade que tenho, ressalto que eles ocuparão nossos espaços no futuro. E, para isso, é necessário que o interesse nasça ainda na juventude. Nosso apoio é para que esse jovem, futuramente, assuma e crie projetos em favor do Município”, pontuou.

Encontro e Conferência – O próximo encontro de gestores ocorrerá nesta sexta-feira (6), às 14 horas, em São Bernardo do Campo. E, ao longo do ano, serão promovidas as conferências municipais, regionais e estaduais. Já em dezembro, acontece a 3ª Conferência Nacional de Juventude, com o tema "As várias formas de mudar o Brasil”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Prêmios da Quina e da Lotofácil saem para Santos; saiba quanto e as lotéricas

Um apostador faturou sozinho o valor de R$ 43.299,00 na Quina

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter