Guarujá participa de encontro com representantes do Governo da Bósnia

O encontro fez parte da programação dos representantes da Administração Municipal na capital do país

Comentar
Compartilhar
21 MAI 201411h45

Representantes da Prefeitura de Guarujá estiveram reunidos nesta segunda-feira (19) com membros do departamento de Esportes, do Ministério dos Assuntos Civis da Bósnia e Herzegovina, em Sarajevo. O encontro fez parte da programação dos representantes da Administração Municipal na capital do país, que seguem uma série de atividades até a próxima quinta-feira (22).

Na ocasião, a secretária-adjunta de Turismo e coordenadora do Núcleo de Projetos Especiais – Copa do Mundo, Maria Eunice R. Leão Grötzinger, solicitou apoio do governo da Bósnia e Herzegovina para propagar seu país em Guarujá. Além disso, Eunice solicitou apoio para a divulgação da Pérola do Atlântico no país europeu.

O representante do departamento de Esportes do governo local, Suvad Dzafic, demonstrou interesse nas solicitações de Guarujá e prometeu ajuda compartilhando vídeos, imagens e artefatos sobre a cultura local, como também enviar, posteriormente, peças para a futura Casa da Bósnia, que a Prefeitura de Guarujá está organizando, por meio da Secretaria de Turismo, como um dos atrativos durante o período da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

(Foto: Divulgação/PMG)

Em tempo, ao final da reunião, Dzafic entregou para os representantes da Prefeitura três exemplares do livro “Tradicional Arts and Crafts in Bosnia and Herzegovina” (Artes e artesanatos tradicionais da Bósnia e Herzegovina), produzido em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Segundo Eunice, o primeiro encontro realizado na Bósnia foi proveitoso. “Como foi abordado na reunião, a Copa do Mundo é algo muito além do futebol, pois possibilita uma troca de experiências culturais entre diferentes nacionalidades e modos de vida”, finalizou.