Guarujá participa da distribuição de cobertores da 9ª Campanha Metropolitana do Agasalho

A partilha das peças aconteceu na sexta-feira (6), no Fundo Social de Santos

Comentar
Compartilhar
13 JUN 201411h47

O Fundo Social de Solidariedade de Guarujá participou, na última sexta-feira (6), da distribuição dos 2.880 cobertores comprados com o recurso arrecadado pelos fundos sociais da Baixada Santista no Bazar Solidário da 9º Campanha Metropolitana do Agasalho. Ao todo, foram angariados R$ 42.282 para a compra do total de cobertores, que foram divididos pelos nove municípios, ficando 320 peças para cada cidade. A partilha aconteceu no Fundo Social de Santos.

O número supera o do ano passado, que foi de 229 por cidade, e o de 2012, quando os municípios receberam, individualmente, 177 unidades. O recurso é oriundo da venda de ingressos para o Bazar Solidário, que tiveram o preço de R$ 20 a unidade, e de roupas e produtos doados por lojas, que foram comercializados à população em preço simbólico no evento.

A presidente do Fundo Social de Guarujá, Elizabete Gracia da Fonseca, representou a Cidade. Ela comenta que “A participação da sociedade foi de suma importância para o sucesso do Bazar Solidário. É uma campanha metropolitana, feita de forma muito comprometida por todos os fundos sociais da nossa Região”, disse Elizabete.

A partir de agora, os fundos sociais encaminharão os cobertores para as entidades assistenciais cadastradas no órgão.