Cotidiano

Guarujá monta novo complexo de internação para casos suspeitos ou confirmados de coronavírus

Ação, no Ambulatório Referência de Especialidades, na Vila Júlia, dobrará o número de leitos na Cidade

Da Reportagem

Publicado em 25/03/2020 às 16:21

Atualizado em 25/03/2020 às 17:24

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

DIVULGAÇÃO/PMG

Continua depois da publicidade

O combate à proliferação do novo coronavírus (Covid-19) é cada vez mais intensificado em Guarujá. A Prefeitura prevê que até segunda-feira (30) estará em funcionamento um novo complexo de internação para casos suspeitos ou confirmados, que passará a ser nas instalações do Ambulatório Referência de Especialidades (ARE), situado na Rua Marivaldo Fernandes, s/nº, na Vila Júlia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Serão montados 20 leitos de isolamento, podendo aumentar a capacidade para atender mais 20 pacientes, totalizando 40 atendimentos. Serão separados conforme a referência clínica; casos confirmados da doença e casos que ainda aguardam o resultado do exame. A Unidade, que no passado já abrigou um pronto socorro, apresenta total infraestrutura para oferecer melhor atendimento à saúde da população.

Continua depois da publicidade

Os casos serão encaminhados pela Secretaria de Saúde de Guarujá. Além desse novo complexo, a Prefeitura ainda disponibiliza mais 20 leitos no Hospital Santo Amaro (HSA), sendo 10 para UTI adulto e mais 10 para UTI infantil. Também já estão sendo providenciados 20 leitos, sendo 10 para o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS 3) e CAPs AD, destinado à população em situação de rua e com problemas de psiquiatria.

Além disso, há mais 10 leitos de isolamento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Matheus Santamaria, o PAM da Rodoviária. Recentemente, o Município também contratou mais 10 leitos de UTI no Hospital Guarujá, que é particular.

Continua depois da publicidade

Hospital de Campanha

A Prefeitura de Guarujá também já deu início aos procedimentos para a implantação de um Hospital de Campanha, onde serão disponibilizados 100 leitos, dentre os quais 50 de isolamento e 50 para UTI. Alguns locais já estão sendo visitados pelas autoridades sanitárias e em estudo, levando em conta a logística e o espaço físico necessário.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software