Guarujá marca o Dia do Trabalhador com ação de cidadania na Praça 14 em Vicente de Carvalho

O evento contará com esporte e lazer, atrações culturais, ações de prevenção à saúde e mais uma edição da feira de livros

Comentar
Compartilhar
08 MAI 201513h03

Uma grande ação de cidadania marcou a Festa do Trabalhador, realizada na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. As atividades alusivas ao Dia do Trabalhador, em 1º de maio, tiveram diversas atividades e atrações, como brinquedos e até mesmo um avião, levado pela Escola Técnica Estadual (ETEC) Santos Dumont. Também aconteceram sorteios de brindes aos participantes.

A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Coordenação Governamental da Prefeitura de Guarujá, reuniu esporte e lazer, atrações culturais, ações de prevenção à saúde e mais uma edição da feira de livros e contação de histórias para crianças, promovida pela poetisa Márcia Guedes, da Secretaria de Cultura. A pata também promoveu uma edição especial do projeto “Dançando na Praça”, com monitores e uma pista de dança aos participantes. O professor de dança da Secretaria, Régis Cardoso, animou o público com o projeto “Vem Dançar”.

Outras atrações foram o basquete, tênis de mesa, pula-pula e brinquedos infláveis, além da distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças. Os munícipes também puderam cortar o cabelo gratuitamente com alunos e professores dos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs). O público pode assistir ainda à apresentações do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM), e receber orientações do Procon Guarujá, Banco do Povo e dos Centros de cidadania. A Secretaria de Saúde ofereceu ações de prevenção à saúde, como aferição de pressão arterial, teste rápido de diabetes e orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)/Aids.

A Festa do Trabalhador contou com a exposição dos projetos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, como o E-Lixo de reciclagem de lixo eletrônico, pista de trânsito mirim da Auto-escola Capra e a exposição de uma aeronave da Etec Alberto Santos Dumont.