X

Cotidiano

Guarujá intensifica fiscalização de animais de grande porte

Trabalho está de acordo com a legislação vigente no município, que dispõe sobre apreensão de animais soltos em vias e logradouros públicos

Da Reportagem

Publicado em 16/10/2018 às 09:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ação foi acompanhada pela Polícia Militar, Polícia Ambiental, Guarda Civil Municipal e fiscais da Vigilância Sanitária / Divulgação/PMG

Com objetivo de intensificar as ações de fiscalização a animais de grande porte soltos em vias urbanas e áreas públicas, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Diretoria de Proteção e Bem Estar Animal, apreendeu na última terça (9) e quarta-feira (10) três cavalos. Dois foram recolhidos na Avenida Antenor Pimentel, Morrinhos e um retirado da Avenida Santos Dumont, em Vicente de Carvalho.

A ação foi acompanhada pela Polícia Militar, Polícia Ambiental, Guarda Civil Municipal e fiscais da Vigilância Sanitária. O trabalho está de acordo com a legislação vigente no Município, que dispõe sobre apreensão de animais soltos em vias e logradouros públicos. Os respectivos proprietários, caso identificados, são orientados a levar os animais para um local adequado.

Com o não cumprimento desta orientação, o animal será recolhido e, para reavê-lo, o proprietário precisará seguir as normas previstas na Lei Complementar nº 044/98, apresentando comprovante de vacinação antirrábica, comprovante de propriedade, cópia do imposto do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e a taxa de apreensão.

O diretor de Proteção e Bem Estar Animal, Carlos Eduardo Vargas, destaca a importância do trabalho. "Esta ação combate os maus-tratos a que estes animais estão sujeitos. É um trabalho, também, que evita possíveis acidentes nas vias de nossa Cidade", concluiu.

O munícipe que flagrar animais de grande porte soltos nas ruas deve denunciar por meio do telefone do Canil Municipal: 3387-7197.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Negou

Ex-prefeito Bili garante que não houve dolo e que vai recorrer de decisão

O juiz Leonardo de Mello Gonçalves, da Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), condenou o ex-prefeito Luis Cláudio Bili Lins da Silva por improbidade administrativa e dano ao erário

Itanhaém

Vamos ajudar? Banco de leite materno de Itanhaém precisa de doações

O alimento pode ser compartilhado para ajudar a salvar a vida de diversos bebês na UTI Neonatal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter