Cotidiano

Guarujá integra lançamento da Campanha Metropolitana do Agasalho

A meta da Baixada Santista é arrecadar 450 mil peças este ano

Publicado em 26/04/2013 às 16:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Fundo Social de Solidariedade de Guarujá participou do lançamento da Campanha Metropolitana do Agasalho 2013 – “Roupa boa, a gente doa”, na segunda-feira (22), que aconteceu no Palácio José Bonifácio, em Santos. A presidente do órgão, Elizabete Gracia da Fonseca, e sua equipe técnica foram recebidas pela titular do FSS de Santos, Marinês Barbosa, e o prefeito da cidade anfitriã, Paulo Alexandre Barbosa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na ocasião, os nove presidentes de Fundos Sociais da Região Metropolitana da Baixada Santista estavam na solenidade, que contou também com a participação da primeira-dama de Santos, Vanessa Barbosa; e do deputado estadual Luciano Batista. Em seu discurso, a presidente do FSS de Santos, Marinês Barbosa, elencou que o público alvo da mobilização é composto por asilos, creches, presídios e comunidades carentes.

Continua depois da publicidade

O único homem do grupo, o presidente do Fundo Social de Mongaguá, Arnaldo Cândido, representou a Região no discurso, pontuando que “estamos inteiros na campanha e se temos como conseguir sozinhos, juntos conseguiremos muito mais”, salientou.

Meta – No ano passado, foram arrecadadas 414.585 peças de roupas e a meta deste ano é chegar a 450 mil. O prefeito Paulo Alexandre defendeu que “com o trabalho de vocês, tenho certeza que a meta não será apenas atingida, mas superada”.

Continua depois da publicidade

Ele citou ainda que, se os problemas das cidades da Baixada Santista são comuns, as soluções também devem ser, lembrando que a Campanha do Agasalho Metropolitana já está em sua oitava edição, sempre obtendo sucesso na mobilização.

A presidente guarujaense, Elizabete Gracia da Fonseca, destaca que o Município receberá do Estado as caixas para coleta e, na próxima semana, os postos de arrecadação serão divulgados. “Em junho, realizaremos também o Bazar Solidário e com os recursos serão comprados os cobertores”, finalizou Elizabete.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software