Guarujá faz obras na Barra Funda e Pitangueiras para amenizar alagamentos

Investimento é de pouco mais de R$ 200 mil, provenientes de convênio firmado entre o Município e o Fehidro

Comentar
Compartilhar
20 JAN 2021Por Da Reportagem15h30
Serviços preventivos começam nesta quarta-feira (20), com intervenções na Rua Mário Ribeiro, na Barra Funda (Centro)Foto: HELDER LIMA/PMG

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Seurb), dá início nesta quarta-feira (20) aos serviços de limpeza, desassoreamento e reparos das galerias de águas pluviais e bocas de lobo do sistema de drenagem dos bairros Barra Funda e Pitangueiras, no Centro.

As intervenções, que têm cunho preventivo, são necessárias para dar maior vazão das águas pluviais e minimizar os pontos de alagamentos decorrentes de chuvas fortes, evitando assim maiores problemas como acidentes de trânsito e entrada de água nas residências adjacentes.

De acordo com o titular da Seurb, Alex Monteiro, as intervenções iniciais serão executadas na Rua Mário Ribeiro (Barra Funda) e se estenderão para o quadrante do lado direito da Avenida Leomil sentido Avenida Puglisi, em Pitangueiras.

O trecho atendido com as melhorias foi dividido em sete quadrantes sequenciais, beneficiando as ruas Vereador Roberto Gelsomini, México, Santos, Sorocaba, Petrópolis, Buenos Aires, Cavalheiro Nami Jafet, Benjamin Constant e Montenegro, entre outras.

O investimento na região é de pouco mais de R$ 200 mil, recursos provenientes de convênio firmado entre o Município e o Fehidro (Fundo de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo).

A execução dos serviços está a cargo da Construtora Ferreira Marques, empresa vencedora da licitação pública. Técnicos da Seurb estarão acompanhando as obras que, conforme assinala o convênio, estarão concluídas em 12 meses.