Guarujá inicia mês de agosto com plantio de árvores pela Cidade

Em dois meses, cerca de 50 mudas já foram plantadas; iniciativa é da Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Diretoria de Áreas de Proteção Ambiental

Comentar
Compartilhar
15 AGO 2019Por Da Reportagem12h52
O serviço é realizado pela SemamFoto: Divulgação/PMG

Desde junho, a Prefeitura de Guarujá está realizando o manejo arbóreo em diferentes bairros do Município. Dentre os serviços, estão manutenção, reposição e substituição de árvores não adequadas para a arborização urbana. No período de dois meses, cerca de 50 mudas já foram plantadas pela Cidade.

O serviço está sendo realizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), por meio da Diretoria de Áreas de Proteção Ambiental. As atividades entre os meses de junho e agosto iniciaram com o plantio de 30 mudas de árvores nativas, nas imediações do Conjunto Habitacional PAC 2, na comunidade Cantagalo, na Enseada. A ação passou, também, pelos bairros Astúrias, Centro e Vicente de Carvalho, totalizando o plantio de 50 mudas.

A diretora de Áreas de Proteção Ambiental da Prefeitura, Cláudia Gregório da Rocha, conta que desde o início do ano, já foram plantados aproximadamente 400 novos exemplares arbóreos. "A conservação da vegetação nos perímetros urbanos é de grande importância para a qualidade de vida da população do entorno, desde questões estéticas e bem-estar psicológico, até a prestação de serviços ecológicos".

Colunas

Contraponto