Cotidiano

Guarujá inicia busca ativa de faltantes da segunda dose

Município tem 4.050 pessoas que precisam retornar aos postos de saúde para completar o ciclo vacinal

Da Reportagem

Publicado em 26/07/2021 às 18:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O objetivo é localizar os munícipes que já deveriam ter retornado aos postos de saúde para completar o ciclo vacinal / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

Nesta semana, Guarujá deu início à busca ativa dos faltantes da segunda dose da vacina contra a covid-19. O objetivo é localizar os munícipes que já deveriam ter retornado aos postos de saúde para completar o ciclo vacinal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

São 4.050 nessa situação. Para facilitar a logística, cada Unidade de Saúde da Família (Usafa) ou Unidade Básica de Saúde (UBS) fica responsável por contatar os faltantes da sua região.

Continua depois da publicidade

Na iniciativa, os agentes comunitários de saúde realizam uma visita casa a casa, verificam o porquê do atraso, orientam sobre a importância das duas doses para a imunização plena e instruem o munícipe a ir ao posto de vacinação mais próximo.

Onde garantir a segunda dose

Continua depois da publicidade

As segundas doses passaram a ser aplicadas apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Morrinhos e Pae Cará e Unidades de Saúde da Família (Usafas) Perequê, Las Palmas e Boa Esperança. Elas funcionam das 9 às 15 horas.

Todas elas contam com os imunizantes CoronaVac e Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, os únicos que já têm público apto a receber a segunda dose.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software