Guarujá inaugura estande de informações turísticas no Concais neste domingo

Previsão é atender, em média, 22 mil pessoas por final de semana até o fim da temporada de cruzeiros no Porto de Santos

Comentar
Compartilhar
14 NOV 2019Por Da Reportagem20h00

A Secretaria de Turismo de Guarujá iniciará as operações de seu estande de informações turísticas no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini – Concais neste domingo (17). A previsão é atender, a cada final de semana, 22 mil pessoas, até o fim da temporada de cruzeiros no Porto de Santos, em abril de 2020. Na temporada 2018/2019, mais de 600 mil pessoas passaram pelo Concais.

A equipe contará com o Diretor de Políticas Públicas de Turismo, Thiago Baraçal, e estará qualificada com um assessor de turismo fluente em inglês, espanhol, francês e italiano. Conforme Baraçal, 14 navios passarão pelo Concais nessa temporada. "É a oportunidade de falar de Guarujá e seus atrativos para um grande público que já tem a predisposição de viajar a lazer", salienta.

De acordo com o secretário municipal interino de Turismo, Marcelo Nicolau, o estande de Guarujá no Concais terá, além de distribuição de material de divulgação da Cidade como destino turístico, algumas atrações especiais, como apresentações pontuais de músicos da Orquestra Municipal de Guarujá e do Reisado Sergipano, grupo tradicional do Município.

"Guarujá é um dos principais destinos turísticos do Sudeste brasileiro e, com o estande, nosso objetivo é mostrar aos turistas que vêm para o Concais que seu passeio e seu lazer podem já começar antes mesmo ou após a viagem de cruzeiro. Temos excelentes opções, para todos os gostos", destaca Nicolau.