Guarujá imuniza mais de mil pessoas do meio turístico contra sarampo, caxumba e rubéola

Somente na quinta-feira (27), foram vacinadas 110 pessoas na Ceacon

Comentar
Compartilhar
31 MAR 201416h04

Quiosqueiros, ambulantes, taxistas, comerciantes e profissionais de shoppings e da rede hoteleira estão recebendo a vacina combinada contra sarampo, caxumba e rubéola, em Guarujá. A iniciativa da Prefeitura faz parte do trabalho de prevenção para a Copa do Mundo, que a Cidade pretende receber turistas de diversas partes do mundo e será centro de treinamento da seleção da Bósnia e Hezergovina. Somente na última quinta-feira (27), foram imunizadas 110 profissionais na Central de Atendimento ao Contribuinte (Ceacon), que somados aos 960 já vacinados anteriormente totalizam 1.070 pessoas.

Nas últimas semanas, o serviço da Vigilância em Saúde da Prefeitura foi realizado no Sofitel Jequitimar, Shopping La Plage, Hotel Ferrareto e Paulo’s Restaurante. Na quinta-feira (27), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário abriu as portas da Ceacon para imunizar ambulantes, quiosqueiros, taxistas e comerciantes, que formaram fila no local em busca da vacina combinada. Em 1h30 de atendimento, 110 pessoas foram vacinadas.

De acordo com o secretário municipal da pasta, Adilson Luiz de Jesus, “a prefeita Antonieta definiu esta ação preventiva, que resultou em grande sucesso. A procura foi grande e queremos que nossos taxistas, ambulantes, quiosqueiros e comerciantes de forma geral procurem o serviço e estejam imunizados, que a expectativa é de receber muitos turistas. Esse movimento vai permitir o aquecimento de nossa economia durante a Copa do Mundo, gerando emprego, renda e oportunidades”, resumiu Adilson Jesus.

A opinião foi partilhada pelo diretor interino de Desenvolvimento do Comércio, Serviços e Indústria da Prefeitura, Orlando João de Souza Junior. “Em breve agendaremos uma nova data para levar a vacinação a algum ponto de Vicente de Carvalho, para que os comerciantes de lá também tenham oportunidade de ser atendidos”, apontou Junior.

Reconhecimento – Os taxistas Nilson Correia Dantas, Cláudio Roberto dos Santos e Gilson Ângelo Barreiro de Abreu foram juntos à Ceacon para receberem a dose da vacina combinada. “É importante prevenir certas doenças porque vão vir pessoas de vários países e queremos evitar um ‘repouso’ inesperado”, ironizou Gilson. “Muita gente que ficar em São Paulo nesta época acabará vindo para Guarujá”, acrescentou.

O casal de jornaleiros Roberto Simões Braz e Elizabeth Mituro Miki, que têm uma banca nas Astúrias e outra na Vila Alice, também foi imunizado. “A iniciativa é muito boa. Achei interessante porque no exterior temos o risco de contrair outras doenças e, por causa dos turistas de toda parte que vierem, queremos estar preparados”, destacou Roberto Braz.

Novas ações – Segundo o diretor de Vigilância em Saúde da Prefeitura, Marco Antônio Chagas, a iniciativa “foi extremamnete importante porque conseguimos imunizar a população exposta contra um vírus que pode se tornar perigoso, como o do sarampo. Estaremos realizando a campanha até o fim de abril e aqueles que não conseguiram tomar ser vacinados podem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa”, disse o diretor.

A ação será realizada novamente na quarta-feira (2), às 14 horas, no Casa Grande Hotel (Avenida Miguel Estéfno, 1.001 – Enseada). Já na quinta-feira (3), às 15 horas, acontece no Ferry Boat’s Plaza (Praça das Nações Unidas, s/n – Vila Lígia).