Guarujá impede mais de 3.900 veículos de entrar na Cidade no período de 'lockdown'

Restrições seguem na fase emergencial do Plano São Paulo; agora, os bloqueios funcionam a partir das 7 horas de sexta-feira e seguem até as 13 horas de domingo

Comentar
Compartilhar
05 ABR 2021Por Da Reportagem19h04
No último final de semana, 674 veículos foram impedidos de entrar no MunicípioNo último final de semana, 674 veículos foram impedidos de entrar no MunicípioFoto: Divulgação/PMG

Durante o período de 'lockdown', que vigorou de 23 março a 4 de abril, a Prefeitura de Guarujá barrou 3.932 veículos nas seis barreiras instaladas nos acessos à Cidade. As restrições prosseguem na fase emergencial do Plano São Paulo, já regulamentadas pelo decreto municipal 14.238, publicado nesta segunda-feira (5), em edição extra do Diário Oficial. Agora, os bloqueios funcionam a partir das 7 horas de sexta-feira e seguem até as 13 horas de domingo.

No último final de semana, 674 veículos foram impedidos de entrar no Município. As barreiras permanecem instaladas nas entradas da Rodovia Cônego Domênico Rangoni. Há pontos de bloqueio nos acessos à Avenida Áurea Gonzales de Conde, Rua Idalino Pinez (Rua do Adubo), Avenida Santos Dumont (em frente ao Paço Municipal Raphael Vitiello) e Avenida Lydio Martins Correa (Morrinhos), além das saídas das travessias de balsas de Santos e Bertioga.

Acesso

O acesso é livre aos veículos cujos ocupantes comprovem domicílio no Município, e não apenas ocupação eventual. Também tem passagem liberada os veículos em comprovado exercício de atividades essenciais como segurança pública, saúde e assistência social, além dos motoristas que estiverem transportando alimentos, combustíveis e outros insumos indispensáveis para o abastecimento local.

Caso o condutor se recuse a retornar ao seu local de origem, o veículo poderá ser removido ao Pátio Municipal, e seus ocupantes podendo ser conduzidos, também, ao Distrito Policial para lavratura de boletim de ocorrência.