Guarujá garante 7.500 alunos na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Cidade entrou para mais um ano de competição com todas as escolas municipais do Ensino Fundamental II inscritas; a primeira fase acontece em junho

Comentar
Compartilhar
06 ABR 201517h31

A primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2015 (OBMEP) acontece só no mês de junho, mas os estudantes de Guarujá já estão se preparando. Isso porque a Cidade tem inscrição garantida das 14 escolas municipais de Ensino Fundamental II na 11ª edição da prova. Serão cerca de 7.500 alunos do 6º ao 9º ano participando da competição.

“Descoberta de talentos”, assim resume a coordenadora de Matemática da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Umbelina Dantas do Nascimento Silva, a respeito da participação de Guarujá em todas as edições da prova. De acordo com ela, a prova, viabilizada pelo Ministério da Educação (MEC) é uma excelente ferramenta para a valorização dos alunos com aptidão na área de exatas desde cedo. “É o momento de destacar estes alunos, e, quem sabe, despertar o interesse nos outros”, conta a coordenadora.

Destaque Nacional – Para Umbelina, o Município está confiante para esta edição, visto o bom aproveitamento dos alunos da rede municipal na atual gestão. Em 2012, Ednaldo Correia da Silva ficou com a medalha de prata. E em 2013, Raphael Augusto de Lima Alves garantiu a medalha de bronze na prova. E não é só isso.

De acordo com a coordenadora, 5% dos alunos de cada escola que participam da primeira fase passam para a seguinte. “Mesmo quando não temos um aluno entre os medalhistas, temos um nomeado entre as menções honrosas da prova, que já somam mais 100 estudantes”, explica.