Guarujá forma novos alunos dos cursos de capacitação profissional

Entrega dos diplomas aconteceu na última quarta-feira (28), durante cerimônia no Teatro Procópio Ferreira

Comentar
Compartilhar
02 ABR 2018Por Da Reportagem19h18
O evento aconteceu no Teatro Procópio Ferreira, na última quarta-feira (28)Foto: Divulgação/PMG

Alegria, esperança e orgulho por mais uma etapa vencida. Foi nesse clima que aconteceu a formatura dos alunos dos cursos de capacitação de Auxiliar Administrativo, Técnicas de Venda e de Atendimento e Recepção, desenvolvidos pela Prefeitura de Guarujá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

O evento aconteceu no Teatro Procópio Ferreira, na última quarta-feira (28) e contou com a presença de autoridades do Município e da Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (Fapetec), além dos amigos e familiares dos formandos.

A cerimônia começou com a saudação dos representantes do município, Diego Abreu, diretor de Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual e Gilberto Benzi, secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário, que ressaltaram o esforço contínuo da Prefeitura de Guarujá em realizar cursos, oficinas e atividades que propiciem formação adequada aos jovens e adultos que buscam seu espaço no mercado de trabalho.

Coordenador Pedagógico da Fapetec, fundação que ministrou os cursos, o professor Antônio Carlos Kobore falou em nome do Governo do Estado, e destacou a infraestrutura e seriedade da Prefeitura de Guarujá durante realização dos cursos, além de frisar aos formandos a importância de sair da inércia, da zona de conforto, para obter melhores resultados seja na vida profissional quanto na esfera pessoal.

Após, foi a vez dos professores Henrique Bayerlein e Nathalia de Oliveira Nascimento deixarem uma mensagem aos formandos, seguidos pela oradora oficial das turmas, a aluna Hanna da Silva Santos, que falou sobre todo processo de aprendizagem e agradeceu a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, tornando não apenas ela, mas todos os alunos mais preparados para os desafios do mercado de trabalho.

Por fim, chegou o momento mais esperado, a entrega dos diplomas, onde sob aplausos da plateia, cada formando subiu ao palco para receber o certificado de conclusão, com direito a foto oficial e a tradicional com a turma reunida. Todos com diplomas nas mãos e no rosto a certeza de que superaram mais uma etapa na busca por um futuro melhor através do conhecimento.

Cursos

Com o objetivo de capacitar e requalificar a mão-de-obra local, além de preparar os jovens para o mercado de trabalho, os cursos de Assistente Administrativo, Técnicas de Venda e de Atendimento e Recepção integram o Programa Estadual de Qualificação Profissional, e foram realizados graças uma parceria com a Prefeitura de Guarujá.

Neste ano, foram atendidos 90 alunos, 30 em cada disciplina, que ao longo de três meses tiveram aulas diárias, apostila, lanche e uma bolsa-auxílio de R$ 330,00 (trezentos e trinta reais) ao final do curso.