X
Cotidiano

Guarujá forma novos alunos dos cursos de capacitação profissional

Entrega dos diplomas aconteceu na última quarta-feira (28), durante cerimônia no Teatro Procópio Ferreira

O evento aconteceu no Teatro Procópio Ferreira, na última quarta-feira (28) / Divulgação/PMG

Alegria, esperança e orgulho por mais uma etapa vencida. Foi nesse clima que aconteceu a formatura dos alunos dos cursos de capacitação de Auxiliar Administrativo, Técnicas de Venda e de Atendimento e Recepção, desenvolvidos pela Prefeitura de Guarujá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

O evento aconteceu no Teatro Procópio Ferreira, na última quarta-feira (28) e contou com a presença de autoridades do Município e da Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (Fapetec), além dos amigos e familiares dos formandos.

A cerimônia começou com a saudação dos representantes do município, Diego Abreu, diretor de Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual e Gilberto Benzi, secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário, que ressaltaram o esforço contínuo da Prefeitura de Guarujá em realizar cursos, oficinas e atividades que propiciem formação adequada aos jovens e adultos que buscam seu espaço no mercado de trabalho.

Coordenador Pedagógico da Fapetec, fundação que ministrou os cursos, o professor Antônio Carlos Kobore falou em nome do Governo do Estado, e destacou a infraestrutura e seriedade da Prefeitura de Guarujá durante realização dos cursos, além de frisar aos formandos a importância de sair da inércia, da zona de conforto, para obter melhores resultados seja na vida profissional quanto na esfera pessoal.

Após, foi a vez dos professores Henrique Bayerlein e Nathalia de Oliveira Nascimento deixarem uma mensagem aos formandos, seguidos pela oradora oficial das turmas, a aluna Hanna da Silva Santos, que falou sobre todo processo de aprendizagem e agradeceu a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, tornando não apenas ela, mas todos os alunos mais preparados para os desafios do mercado de trabalho.

Por fim, chegou o momento mais esperado, a entrega dos diplomas, onde sob aplausos da plateia, cada formando subiu ao palco para receber o certificado de conclusão, com direito a foto oficial e a tradicional com a turma reunida. Todos com diplomas nas mãos e no rosto a certeza de que superaram mais uma etapa na busca por um futuro melhor através do conhecimento.

Cursos

Com o objetivo de capacitar e requalificar a mão-de-obra local, além de preparar os jovens para o mercado de trabalho, os cursos de Assistente Administrativo, Técnicas de Venda e de Atendimento e Recepção integram o Programa Estadual de Qualificação Profissional, e foram realizados graças uma parceria com a Prefeitura de Guarujá.

Neste ano, foram atendidos 90 alunos, 30 em cada disciplina, que ao longo de três meses tiveram aulas diárias, apostila, lanche e uma bolsa-auxílio de R$ 330,00 (trezentos e trinta reais) ao final do curso.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Encosta de morro santista recebe cortina de concreto para contenção

O Morro do Fontana, em Santos, está passando por obras de contenção, para sanar os problemas provocados pelo deslizamento de terra durante as fortes chuvas do ano passado

Polícia

Receita Federal faz cinco apreensões de cocaína em menos de 48 horas no Porto de Santos

As apreensões totalizaram 681 kg e ocorreram nos dias 25 e 26 de novembro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software