SAÚDE
Integração entre sistema municipal e rede privada visa agilizar atendimento de turistas e moradores durante alta temporada
Prefeito Farid Madi recebeu em seu gabinete representantes da rede / Divulgação/PMG
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Guarujá firmou na semana passada uma parceria estratégica com a Rede D’Or São Luiz (RDSL) para fortalecer o sistema de saúde do município, especialmente durante o verão.
O prefeito Farid Madi recebeu em seu gabinete representantes da rede, incluindo Gustavo Loubet Guimarães, diretor executivo, e Fabiana Dias Scardua, diretora central de vagas e concierge, acompanhados do secretário municipal de Saúde, Fábio Mesquita.
Continua depois da publicidade
O acordo prevê a integração do sistema público municipal com a rede privada credenciada da Rede D’Or, permitindo a remoção de pacientes turistas com convênios médicos.
A medida busca desafogar o atendimento público durante o período de maior demanda e pode abrir caminho para novos investimentos privados na saúde local.
Continua depois da publicidade
Veja também: Financiamento da saúde pública é pauta central em reunião do Conselho em Guarujá
Segundo o prefeito Farid Madi, a parceria terá impacto direto no atendimento. “Essa iniciativa é importante para que moradores e visitantes tenham atendimento rápido e seguro durante o verão.
Ao mesmo tempo, ajuda a melhorar o fluxo dentro das nossas unidades e garante que ninguém fique desassistido”, destacou.
Continua depois da publicidade
Fundada em 1977 no Rio de Janeiro como Cardiolab, a Rede D’Or é a maior rede integrada de cuidados em saúde do Brasil, com atuação em 12 estados e no Distrito Federal.
Veja na galeria abaixo como foi o encontro do prefeito de Guarujá com os representantes da rede hospitalar:
A rede possui 76 hospitais próprios, três administrados, 55 clínicas oncológicas, além de bancos de sangue, serviços de diálise e ambulatórios especializados.
Continua depois da publicidade
No estado de São Paulo, a Rede D’Or conta com 18 unidades, presentes em cidades como São Paulo, Campinas, Guarulhos, Santo André, Barueri, São José dos Campos e outras
O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento e oferecer cuidado humanizado, apoiando municípios parceiros em períodos de alta demanda.