X

Cotidiano

Guarujá entrega 76 unidades habitacionais nesta sexta-feira (5)

A ação é uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério das Cidades

Publicado em 04/09/2014 às 15:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Guarujá entrega nesta sexta-feira (5), 76 novas unidades habitacionais na Prainha, que integram o “Favela Porto Cidade” e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I). A ação é uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério das Cidades. O evento, que acontece próximo a subestação da Codesp – Rua Guilherme Guinle, começa às 9 horas, com ação de cidadania para a comunidade do bairro, seguido às 11 horas da entrega oficial das casas.

Com as novas moradias, desde 2009, a Prefeitura realizou 469 sonhos de uma casa própria e digna a famílias da Prainha, Acaraú e Complexo Areião, Vila Rã e Sossego. Essas moradias completam a quadra de unidades habitacionais que estavam previstas para serem construídas e as famílias remanejadas. Ou seja, as casas antigas foram demolidas e as famílias recebem novas unidades construídas no mesmo local.

As casas foram erguidas em modelo triplex. Cada unidade possui dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço. O imóvel será entregue no contrapiso, mas prontos para habitar. Posteriormente, o morador que desejar pode adequar ao seu gosto.

Na primeira etapa do “Favela Porto Cidade”, a Prefeitura de Guarujá entregou 38 casas e ainda serão construídas mais 60 na Marezinha. As demais famílias do local, contempladas pelo PAC, serão remanejados futuramente para o Parque da Montanha, onde das 1.976 unidades habitacionais, 1.200 estão em fase de execução.

É importante lembrar que todas as áreas onde foram e serão construídas as moradias, tanto na Prainha, quanto no Parque da Montanha receberão serviços de tubulação, esgoto, drenagem e rede de água. O Programa PAC também prevê atendimento social as famílias.

Títulos – No mesmo dia, além das moradias, 94 famílias também terão uma nova segurança para suas moradias. Para eles serão entregues os termos de “Cessão de Direito para Fins de Moradia”, uma parceira do Governo Municipal e Secretaria do Patrimônio da União – SPU.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter