X

Cotidiano

Guarujá entrega 20 viaturas para a segurança municipal

A cerimônia de entrega aconteceu na Praça da Igreja Matriz. Veículos irão reforçar o patrulhamento da Cidade

Da Reportagem

Publicado em 23/10/2018 às 16:02

Atualizado em 23/10/2018 às 16:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A frota foi conquistada com recursos do orçamento municipal e do Fundo Municipal de Trânsito / Divulgação/PMG

Umas das marcas da administração de Guarujá é o compromisso de cuidar das pessoas. Prova disso, foi o investimento em segurança pública feito pela Prefeitura. Na última sexta-feira (19), o prefeito de Guarujá, Válter Suman, entregou 20 viaturas para a Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon). Os carros irão reforçar o trabalho de segurança e chegam às vésperas da temporada de verão.

"São avanços como esses que retratam aquilo que sonhamos e planejamos lá atrás. Estamos trabalhando para construirmos uma Cidade cada vez mais segura, item fundamental para que possamos atrair recursos através do turismo e de investidores", declarou o prefeito.

A cerimônia aconteceu na Praça da Igreja Matriz (Av. Puglisi – Centro) e contou com a presença de secretários municipais, diretorias da Sedecon, representantes do Legislativo e Polícias Militar e Civil.

A frota foi conquistada com recursos do orçamento municipal e do Fundo Municipal de Trânsito. No total são: 9 Voyages, 7 Dusters, 2 Montanas, 1 Caminhão Master Baú e 1 Saveiro. Os veículos serão distribuídos pelas diretorias de Monitoramento e Análise da Informação (1), Trânsito e Transporte Público (3), Força-Tarefa (5), Guarda Civil Municipal (7), Defesa Civil (2) e Sedecon (2).

Para o secretário de Defesa e Convivência Social, Luiz Cláudio Venâncio Alves, foi um momento histórico para o Município. "Quando você investe em equipamentos de segurança você está protegendo vidas. Hoje, a Guarda Municipal, Força-Tarefa e Polícias Militar e Civil trabalham irmanadas para o bem da nossa Cidade", afirmou.

O secretário ressaltou ainda que, a Guarda Municipal tem um papel de relevância e protagonismo, na medida em que ela atua nos pequenos delitos liberando a Polícia Militar para fazer o seu papel.

Já o comandante interino do 21ºBPM/I, major Alexandre da Silva, ratificou a importância da integração entre as forças de segurança.  "Dia muito importante para a Cidade de Guarujá. É uma valorização da força municipal de segurança, que tem grande importância na segurança pública, lado a lado com a polícia. Essa colaboração tem facilitado o trabalho das forças estaduais e estamos há cinco trimestres reduzindo os índices criminais que mais preocupam a população", declarou.

Neste mês, policiais militares e civis de Guarujá receberam bonificação máxima por resultados obtidos no 1° trimestre de 2018, pelo alcance de metas definidas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP). Guarujá ficou entre as 10 melhores áreas do Estado de São Paulo, alcançando o 6° lugar no ranking estadual.

Viaturas

As viaturas foram abençoadas pelo pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro, André Torres. Depois, cada diretor da Sedecon recebeu das mãos do prefeito a chave do carro. Ao final, houve um desfile dos veículos ao longo da Avenida Puglisi.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Negou

Ex-prefeito Bili garante que não houve dolo e que vai recorrer de decisão

O juiz Leonardo de Mello Gonçalves, da Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), condenou o ex-prefeito Luis Cláudio Bili Lins da Silva por improbidade administrativa e dano ao erário

Itanhaém

Vamos ajudar? Banco de leite materno de Itanhaém precisa de doações

O alimento pode ser compartilhado para ajudar a salvar a vida de diversos bebês na UTI Neonatal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter