Guarujá distribui preservativos durante os blocos de carnaval

A ação, que tem a duração de 10 dias, espera atingir o maior número de turistas e moradores

Comentar
Compartilhar
10 FEV 201516h46

A Prefeitura de Guarujá começou no último sábado (7) a distribuição de preservativos e panfletos informativos durante os blocos de carnaval, realizados em diversos bairros da Cidade. A ação, organizada pela Secretaria de Saúde, foca na prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's) e vai até o dia 17, buscando atingir o maior número de turistas e moradores.

Além dos blocos, as atividades acontecerão também na Passarela do Samba, em Vicente de Carvalho, montada para os desfiles das agremiações de Guarujá. No local haverá três postos de saúde, com alunos do Colégio Adélia Camargo Ferreira e do Marquês de Olinda orientando os foliões.

“Essa mobilização é muito importante, pois facilita o acesso da população ao preservativo. Além disso, chama a atenção das pessoas para as DSTs. Muitas pessoas pensam somente na Aids mas existem outras doenças tão preocupantes quanto. Nenhum grupo está imune. Você pode estar infectado, independentemente do seu sexo, raça, situação econômica ou idade”, disse a coordenadora do Programa de DST/Aids e Hepatite da Secretaria de Saúde, Márcia Helena Rodrigues.

Vale destacar que, ao longo do ano, todas as Unidades de Saúde da Família (Usafa) também realizam diversas ações do tipo, com distribuição de preservativos.

Colunas

Contraponto