X

Cotidiano

Guarujá cria Comitê de Saúde da População Negra

No Dia Nacional de Denúncia contra o Racismo, a Prefeitura cria o Comitê e empossa nova composição do Conselho Municipal

Publicado em 08/05/2015 às 16:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para alertar a população, levar informações sobre as doenças que acometem, em sua maioria, os negros e afro-descendentes; e implantar políticas públicas espefícicas para o o segmento, a Prefeitura de Guarujá realizará o ato solene de criação do Comitê Técnico de Saúde da População Negra. O evento acontece nesta quarta-feira (13), às 16 horas, no gabinete da prefeita Maria Antonieta de Brito, no Paço Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, 800 – Santo Antônio).

A iniciativa marcará as ações pelo Dia Nacional de Denúncia contra o Racismo, instituído em 13 de maio, e acontecerá em conjunto com a posse da nova composição do Conselho Municipal da Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra.

A Assessoria de Políticas Públicas de Igualdade Étnica e Racial, ligada à Secretaria Municipal de Coordenação Governamental, irá atuar em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para as implementar ações.

O Comitê será formado por um grupo gestor multidisciplinar que tem como atribuições assessorar a Secretaria de Saúde, atuando diretamente na implantação da política de saúde voltada à população negra e afro-descendente, que é mais vulnerável a doenças como anemia e traço falciforme, hipertensão, diabetes e glaucoma.

A composição do grupo contará com representantes da Vigilância em Saúde; Divisão de Atenção Básica (Unidades de Saúde da Família, Unidades Básica de Saúde e Programa HiperDia), Divisão de Especialidades; Divisão de Farmácia; Assessoria de Políticas Públicas de Igualdade Étnica e Racial; sociedade civil; Conselho Municipal de Saúde e Conselho Municipal da Comunidade Negra.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter