X

Cotidiano

Guarujá cria Comitê de Saúde da População Negra

No Dia Nacional de Denúncia contra o Racismo, a Prefeitura cria o Comitê e empossa nova composição do Conselho Municipal

Publicado em 08/05/2015 às 16:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para alertar a população, levar informações sobre as doenças que acometem, em sua maioria, os negros e afro-descendentes; e implantar políticas públicas espefícicas para o o segmento, a Prefeitura de Guarujá realizará o ato solene de criação do Comitê Técnico de Saúde da População Negra. O evento acontece nesta quarta-feira (13), às 16 horas, no gabinete da prefeita Maria Antonieta de Brito, no Paço Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, 800 – Santo Antônio).

A iniciativa marcará as ações pelo Dia Nacional de Denúncia contra o Racismo, instituído em 13 de maio, e acontecerá em conjunto com a posse da nova composição do Conselho Municipal da Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra.

A Assessoria de Políticas Públicas de Igualdade Étnica e Racial, ligada à Secretaria Municipal de Coordenação Governamental, irá atuar em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para as implementar ações.

O Comitê será formado por um grupo gestor multidisciplinar que tem como atribuições assessorar a Secretaria de Saúde, atuando diretamente na implantação da política de saúde voltada à população negra e afro-descendente, que é mais vulnerável a doenças como anemia e traço falciforme, hipertensão, diabetes e glaucoma.

A composição do grupo contará com representantes da Vigilância em Saúde; Divisão de Atenção Básica (Unidades de Saúde da Família, Unidades Básica de Saúde e Programa HiperDia), Divisão de Especialidades; Divisão de Farmácia; Assessoria de Políticas Públicas de Igualdade Étnica e Racial; sociedade civil; Conselho Municipal de Saúde e Conselho Municipal da Comunidade Negra.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter