Guarujá contará com novas ações para o desenvolvimento turístico da Cidade

São 13 ações que incluem um aplicativo para celular, estarão em prática até novembro

Comentar
Compartilhar
20 ABR 2018Por Da Reportagem16h50

Na última terça-feira (17), o Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB) apresentou a nova marca "Visite Guarujá", que será usada para a promoção turística da Cidade. A patente engloba diversas ações que visam promover o desenvolvimento do turismo, desde meios eletrônicos a capacitação de agentes turísticos. Além dos representantes da entidade, estavam presentes no encontro o prefeito Válter Suman, a primeira-dama Edna Suman, a secretária de Turismo, Thaís Margarido e o secretário-adjunto da pasta Luz Rogério Corrêa.

Dentro das ações, uma das mais importantes é o desenvolvimento do aplicativo Visite Guarujá, onde os turistas poderão conhecer os pontos turísticos e acessar dicas e informações sobre a Cidade. A marca também estará nas redes sociais através do Facebook e Instagram oficiais. Outros meios de comunicação serão os informativos, como o Visite o Guarujá News, com notícias do setor turístico brasileiro, com dados e estatísticas do setor turístico nacional e outro com informações diárias das ações mais relevantes realizadas pela equipe Visite Guarujá.

O cuidado com os turistas será reforçado também com uma preparação juntos aos profissionais que direta ou indiretamente se relacionam com eles. Além de capacitação técnica desses agentes, haverá o Projeto Embaixadores de Guarujá, onde todos  serão levados para conhecer em detalhes  a Cidade, para que possam indicar os melhores destinos. Outra iniciativa acontece em parceria com a escola de idiomas Wizard Guarujá, para oferecer cursos com descontos especiais para os colaboradores das empresas do setor turístico.

Completando as 13 ações está o Road Show Argentina, uma parceria com a Viva Enjoy para visitas em cidades argentinas, como Jujuy, Salta, Tucumã e Córdoba. Outra iniciativa é com o Fundo Social de Solidariedade do município, por meio do projeto Turismo Solidário, onde doações serão destinadas à compra de material para entidades sociais. E, para finalizar, entre os meses de junho e novembro, será realizado o Concurso de fotografia de Guarujá, promovendo as belezas naturais que nossa Cidade apresenta. Com prazos diferentes, todas as ações estarão em prática até a próxima temporada de verão.

"Isso mostra um profissionalismo no turismo da Cidade. O turista terá onde procurar as coisas que temos a oferecer e as pessoas que trabalham nesse meio mostram também que a Cidade está disposta a receber e entreter o turista", declarou a gerente administrativa do GCVB, Sandra Chiamulera.

A secretária municipal de Turismo, Thaís Margarido, reforça a importância da aplicação dessas ações. "Isso mostra quanto a parceria da gestão pública com a iniciativa privada ajuda a propagar um destino rico como o nosso, fazendo do turismo nossa melhor ferramenta para o desenvolvimento econômico", diz ela.