Banner gripe

Guarujá conscientiza mais de 3.400 munícipes sobre arboviroses

Além da tenda da dengue, cerca de 1.000 casas foram nebulizadas

Comentar
Compartilhar
09 MAI 2019Por Da Reportagem14h57
Além disso, no mesmo período, mais de 1.100 residências no bairro Santa Rosa, por exemplo, receberam ação de nebulizaçãoFoto: Divulgação/PMG

Faça chuva ou faça sol, a Prefeitura de Guarujá tem realizado diversas ações de combate e prevenção à dengue. Na última semana, por exemplo, mais de 3.400 pessoas foram conscientizadas pela Secretaria de Saúde, através da tenda da dengue.

Nos dias 29 e 30 de abril, 1.479 pedestres foram orientados na Estação das Barcas em Vicente de Carvalho e, nos dias 2 e 3 de maio, foram 1.958 pessoas na Travessia de Balsas do Ferry Boat, na Vila Lígia.

Quem passou pela tenda da dengue pôde conferir ilustrações, estandes, principais cuidados e demais atitudes corretas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Além disso, no mesmo período, mais de 1.100 residências no bairro Santa Rosa, por exemplo, receberam ação de nebulização, por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Superintendência de Controle de Endemias, do Governo do Estado.

Ana Lúcia Gama da Cruz, coordenadora do Controle de Dengue, afirma que "com esse período de chuva a atenção precisa ser redobrada". E complementa dizendo que a colaboração da população é fundamental para eliminar criadouros do mosquito, já que 90% deles se encontram dentro de suas casas.

Colunas

Contraponto