X

Cotidiano

Guarujá confirma mais 10 mortes por coronavírus; total chega a 87

Nas últimas 24 horas, a Vigilância Epidemiológica informou 159 exames positivos para a doença

Da Reportagem

Publicado em 01/06/2020 às 18:43

Atualizado em 01/06/2020 às 18:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Covid-19 foi responsável por 87 mortes na Cidade. / Agência Brasil

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Guarujá informa que nesta segunda-feira (1) confirmou 10 óbitos que tiveram como causa principal a infecção pelo novo coronavírus. A Covid-19 foi responsável por 87 mortes na Cidade.

Nas últimas 24 horas, a Vigilância Epidemiológica informou 159 exames positivos para a doença. O consolidado de casos confirmados é de 1444, deles, 54 estão internados, 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Aumentou para 361 o número de munícipes que já venceram a covid-19.

Também há 942 moradores em isolamento domiciliar. Eles são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e orientados a informar quaisquer mudanças em seus estados de saúde imediatamente.

Dos exames laboratoriais realizados desde o início da pandemia até esta segunda-feira, 1141 foram descartados, entre eles 77 falecimentos que estavam em investigação.

Óbitos

Devido ao grande volume de notificações de casos e visando preservar ainda mais as pessoas que perderam a batalha para a covid-19, a Sesau optou por não detalhar mais os perfis de cada óbito, como vinha realizando até então. No entanto, todas as informações estarão à disposição dos familiares na Seção de Vigilância Epidemiológica.

Suspeitos

O Município aguarda o diagnóstico de 446 casos suspeitos, dos quais 72 deles seguem internados, 11 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os demais foram recomendados a ficar em isolamento domiciliar e são monitorados pelas equipes da Secretaria de Saúde.

A Cidade ainda aguarda a conclusão da causa de falecimento de outros nove munícipes.

Dados

Confirmados: 1444 (942 em isolamento domiciliar, 361 curados e 87 óbitos)
Internados confirmados: 54 (10 em UTI)
Descartados: 1141
Aguardando exames: 446
Internados suspeitos: 72 (11 em UTI)
Óbitos em investigação: 9

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter