X
Cotidiano

Guarujá beneficia mais de mil alunos com biblioteca e gibiteca na rede municipal

O espaço foi inaugurado na última quinta-feira (5), pelo prefeito da Cidade, Válter Suman

O espaço foi inaugurado na quinta-feira (5), pelo prefeito da Cidade, Válter Suman / Divulgação/PMG

Os alunos da Escola Municipal Mário Cerqueira Filho, no Perequê, foram beneficiados com uma biblioteca e gibiteca, que reúnem um acervo de 2.800 livros, mais 560 gibis. A iniciativa da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação, vai beneficiar mais de mil alunos.

O espaço foi inaugurado na quinta-feira (5), pelo prefeito da Cidade, Válter Suman. A cerimônia contou com apresentações musicais dos alunos, além das presenças de secretários municipais e representantes do Poder Legislativo.

"Vocês são o futuro do nosso País, então, estudem crianças!. A nossa responsabilidade enquanto poder público é cuidar de vocês na escola, para que os seus pais possam trabalhar tranquilos. Meus parabéns a toda equipe da Secretaria de Educação por este lindo trabalho que estamos vendo realizado hoje", declarou o chefe do Executivo.

Além dos alunos da EM Mário Cerqueira, a nova biblioteca e gibiteca atenderá a Escola Municipal Maria Eunice Cruz, que fica bem ao lado da EM Mário Cerqueira, também na Rua Javari. Este é o sétimo espaço implantado pela Prefeitura, desde o ano passado, de um total de 17 instaladas. Já contam com biblioteca e gibiteca, as escolas: Dirce Valério, Magdalena Lourenço, Almeida Júnior, Myriam Terezinha, Afonso Nunes, e agora, Mário Cerqueira e Maria Eunice Cruz.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Renato Pietropaolo, falou da missão de trabalhar em prol da Cidade. "Eu, assim como vocês, também quero um Guarujá melhor. Por isso, estamos lutando dia a dia, para que a nossa Cidade melhore cada vez mais", comentou. Na oportunidade, ele ainda deu uma notícia bastante aguardada pelos alunos e pais que participavam da cerimônia: a de que quadra da Unidade, que vem sendo reformada, "deve ser entregue até junho".

Para o coordenador de Bibliotecas Públicas da Seduc, Pedro Menezes, o momento é de felicidade. "Em dezembro iniciamos aqui o Projeto Biblioteca Cidadã e, a partir de então, começamos todo um trabalho para implementarmos a Biblioteca e Gibiteca nesta Escola. Fico feliz porque esta Administração já inaugurou sete espaços como este".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Golfinho é encontrado morto na orla de Praia Grande

Mamífero foi encontrado em avançado estado de decomposição por um pescador, que acionou as autoridades

Polícia

Câmera registra 1º caso de PMs de SP matando suspeito desarmado

Existem ainda outros dois casos semelhantes em andamento sendo analisados, mas ainda sem conclusão

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software