Guarujá beneficia mais de mil alunos com biblioteca e gibiteca na rede municipal

O espaço foi inaugurado na última quinta-feira (5), pelo prefeito da Cidade, Válter Suman

Comentar
Compartilhar
06 ABR 2018Por Da Reportagem19h50
O espaço foi inaugurado na quinta-feira (5), pelo prefeito da Cidade, Válter SumanFoto: Divulgação/PMG

Os alunos da Escola Municipal Mário Cerqueira Filho, no Perequê, foram beneficiados com uma biblioteca e gibiteca, que reúnem um acervo de 2.800 livros, mais 560 gibis. A iniciativa da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação, vai beneficiar mais de mil alunos.

O espaço foi inaugurado na quinta-feira (5), pelo prefeito da Cidade, Válter Suman. A cerimônia contou com apresentações musicais dos alunos, além das presenças de secretários municipais e representantes do Poder Legislativo.

"Vocês são o futuro do nosso País, então, estudem crianças!. A nossa responsabilidade enquanto poder público é cuidar de vocês na escola, para que os seus pais possam trabalhar tranquilos. Meus parabéns a toda equipe da Secretaria de Educação por este lindo trabalho que estamos vendo realizado hoje", declarou o chefe do Executivo.

Além dos alunos da EM Mário Cerqueira, a nova biblioteca e gibiteca atenderá a Escola Municipal Maria Eunice Cruz, que fica bem ao lado da EM Mário Cerqueira, também na Rua Javari. Este é o sétimo espaço implantado pela Prefeitura, desde o ano passado, de um total de 17 instaladas. Já contam com biblioteca e gibiteca, as escolas: Dirce Valério, Magdalena Lourenço, Almeida Júnior, Myriam Terezinha, Afonso Nunes, e agora, Mário Cerqueira e Maria Eunice Cruz.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Renato Pietropaolo, falou da missão de trabalhar em prol da Cidade. "Eu, assim como vocês, também quero um Guarujá melhor. Por isso, estamos lutando dia a dia, para que a nossa Cidade melhore cada vez mais", comentou. Na oportunidade, ele ainda deu uma notícia bastante aguardada pelos alunos e pais que participavam da cerimônia: a de que quadra da Unidade, que vem sendo reformada, "deve ser entregue até junho".

Para o coordenador de Bibliotecas Públicas da Seduc, Pedro Menezes, o momento é de felicidade. "Em dezembro iniciamos aqui o Projeto Biblioteca Cidadã e, a partir de então, começamos todo um trabalho para implementarmos a Biblioteca e Gibiteca nesta Escola. Fico feliz porque esta Administração já inaugurou sete espaços como este".