X

Cotidiano

Guarujá assina pacto de enfrentamento à violência contra a mulher nesta sexta-feira (28)

Município é o segundo da Baixada Santista a assinar o convênio que visa ações para enfrentar o problema

Publicado em 27/03/2014 às 11:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, assina nesta sexta-feira (28), às 13 horas, o convênio de Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres com o governo estadual, por intermédio da Secretaria Estadual de Justiça e da Defesa da Cidadania. No convênio, o Município se compromete criar uma rede de enfrentamento ao problema e oferecer auxílio às mulheres. A solenidade integra a programação do Mês da Mulher em Guarujá.

O Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres faz parte da Agenda Social do Governo Federal e consiste em acordo federativo entre o governo federal, governos estaduais e municípios para o planejamento de ações visando a consolidação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, por meio da implementação de políticas públicas integradas.

A cerimônia acontecerá no Gabinete da prefeita, localizado no Paço Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, 800 – 5º andar), e contará com a presença da secretária estadual da Pasta, Eloisa de Souza Arruda, e a presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo, Rosemary Correa.

Seminário Regional - A Câmara Municipal de Guarujá (Avenida Leomil, 291 - Centro) será o palco do Seminário Regional “Conhecendo a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”, nesta sexta-feira (28), das 9 às 16 horas. O evento, integrante da programação do mês da Mulher, é uma realização da Câmara Temática Especial de Políticas Públicas para Mulheres do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) e reunirá os nove municípios da Região.

Segundo a presidente da Câmara Temática, Eugênia Lisboa Homem, o Seminário fortalecerá a Região Metropolitana e apresentará propostas concretas para ações que busquem unir forças e assim os projetos sejam consolidados.

“As gestoras municipais que representam as cidades, identificaram a necessidade de uma troca de experiências entre a Região para identificar os pontos primordiais no atendimento a mulher vítima de violência”, ressalta Eugênia.

Na oportunidade, as gestoras municipais das secretarias de Assistência Social irão expor seus projetos e compartilharão suas experiências. O encontro contará com a presença da subsecretária de Assuntos Parlamentares da Casa Civil e presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, Rosemary Correa, Nazira Levy Brudniewski, membro da Câmara Temática dos Direitos das Mulheres e representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, entre outras autoridades da Região.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter