X

Cotidiano

Guarujá assina convênio para manutenção dos serviços da Delegacia da Mulher

Iniciativa acontece em parceria com o Governo do Estado de São Paulo

Da Reportagem

Publicado em 17/11/2023 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas / Divulgação/PMG

O prefeito de Guarujá assinou convênio de cinco anos com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, para a manutenção das atividades da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O documento foi publicado na última quinta-feira (9), no Diário Oficial. A DDM fica na Rua Washington, 227 – Vila Maia (Centro).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Administração Municipal mantém o imóvel desde 2019, em parceria com a Polícia Civil. A DDM dispõe de salas de escuta, cartório, boletim de ocorrência, cozinha, banheiros, entre outras áreas. Além disso, conta também com uma sala para atender crianças e adolescentes vítimas de violência. A instalação é climatizada e com acessibilidade.

“Reafirmamos o nosso compromisso com a proteção da mulher, não só com a manutenção da DDM, mas por meio de diversas políticas públicas que já são consolidadas em nosso Município, como a Patrulha Maria da Penha, Código Sinal Vermelho, entre outras ações”, afirmou o prefeito.

Atendimento

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas. À noite, fim de semana e feriados, o atendimento é realizado na Delegacia de Polícia Sede de Guarujá (Avenida Puglisi, 656 – Centro). É possível entrar em contato com a DDM pelo telefone (13) 3355-4468.

A mulher vitimizada quando chega à Delegacia é atendida por uma assistente social, que faz o primeiro acolhimento. A profissional realiza uma entrevista e já faz os encaminhamentos para os serviços de proteção e assistência social do Município. Em seguida, é registrado o Boletim de Ocorrência e, dependendo do caso, a vítima pode requisitar a medida protetiva.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Desaparecimento de brasileira nos EUA completa 20 dias e pais reclamam de descaso da polícia

No dia 20 de novembro, Manuela Cohen, de 17 anos saiu de sua casa em Washington e ainda não voltou

Cubatão

Caminhão-tanque pega fogo e trânsito está interditado em trecho da Anchieta; vídeo

Incêndio ocorre na altura dos km 52 e 54, sentido litoral, próximo ao bairro Fabril, em Cubatão

©2023 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software