X

Cotidiano

Guarujá aposenta primeira servidora municipal pelo Regime Próprio da Previdência

Durante o evento, ocorreu também a posse da diretora-presidente da Autarquia Guarujá Previdência e a presidente do Conselho de Administração.

Publicado em 30/04/2015 às 17:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guarujá tem primeira servidora aposentada pelo Regime Próprio da Previdência. A cerimônia de assinatura do termo de ciência da aposentadoria ocorreu nesta semana. Durante o evento, ocorreu também a posse da diretora-presidente da Autarquia Guarujá Previdência e a presidente do Conselho de Administração.

Professora de Educação Infantil, Maria dos Prazeres Duarte de Melo tem 70 anos, destes 31 dedicados a educar crianças na Escola Municipal Philomena Cardoso de Oliveira. Ao assinar o termo de ciência, ela se disse muito emocionada e que não tinha palavras para expressar seus sentimentos e nem definir a emoção desse momento histórico.

“É um momento muito importante, e eu, estou fazendo parte dele e dessa história, por meio da educação, ferramenta fundamental para o crescimento humano. Não esperava receber essa homenagem. Mas, sei que vou ter mais tempo para curtir meus netos e minha família”, disse a homenageada.

A secretária de Educação, Priscilla Bonini entregou um mimo à professora, revelando que estava com um misto de sentimentos: feliz pela aposentaria da educadora, mas triste por perder uma ótima profissional. “Ser educador é uma honra e uma profissão linda, e a Maria dos Prazeres sempre desempenhou sua função com muito amor e afinco. Mostrando que é possível transformar à vida das pessoas, pela educação”.

A prefeita Maria Antonieta de Brito destacou a importância do ato. Esse patrimônio é de todos os servidores, daqueles estão se aposentando, os que estão na ativa e os que ainda virão. “Tínhamos um sonho e esse sonho precisava se tornar realidade. Para isso, as equipes foram designadas para construção do regime. Nosso foco das discussões e decisões sempre foi a valorização do servidor, ter esse olhar humano para com os nossos servidores”, ressaltou a governante.

Posse – Reeleita presidente do Conselho de Administração, Conceição Nogueira, foi empossada para dirigir o órgão por mais um ano. “Quero agradecer a confiança de todos. Temos muito trabalho pela frente. Nos empenhamos sempre pela melhoria, buscando sempre beneficiar o servidor”.

A diretora-presidente do Guarujá Previdência, Célia Rodrigues Ribeiro fez uma breve explanação sobre as conquistas e as futuras ações do regime previdenciário. “Com cerca de dois anos como Fundo Especial, foi criada uma comissão com a representação dos sindicatos, conselhos e governo, para que todos fossem envolvidos na discussão e reflexão sobre o papel da autarquia”.

Ainda segundo Célia, entre os próximos passos a serem adotados estão a capacitação do Comitê de Investimentos, órgão de assessoria para decisão dos investimentos das contribuições; aumentar a transparência e o acesso dos segurados às informações sobre as decisões da Diretoria Executiva; consolidar o quadro próprio, atraindo bons profissionais, como procurador, contador, economista e estatístico, além de manter o equilíbrio financeiro e atuarial, para que as aposentadorias e pensões estejam garantidas. “Esse não é um desafio só meu, mas um desafio de todos nós. Essa responsabilidade se dará por meio da participação ativa, nos órgãos de representação, evitando decisões equivocadas”.

A prefeita Antonieta também deixou uma mensagem aos membros do Conselho de Administração, a chefe do Executivo, disse: “Mesmo quando divergimos da opinião dos outros na construção de uma peça tão importante, como essa, nós aprendemos. Nossa responsabilidade é cuidar do futuro de todos os servidores”, concluiu.

Parabenizando todos envolvidos, o secretário de Administração Juliano Oliveira se colocou à disposição para contribuir com futuras demandas. “ Não existe momento mais especial para abrir os trabalhos que esse: a primeira servidora se aposentando, a posse para a próxima gestão, com a continuidade dos trabalhos e novas decisões. Fico honrado em ter sido designado para continuar essa missão tão importante, colaborando para tirar dúvidas”, ressaltou o responsável pela pasta.

Também participaram do evento representantes do Legislativo, Bancos do Brasil, Itaú, Caixa Econômica e Bradesco; Secretarias de Esporte, Infraestrutura e Obra, Coordenação Governamental, Meio Ambiente, Assistência e Desenvolvimento Social, Administração, Educação e Desenvolvimento Econômico e Portuário.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter