X

Cotidiano

Guarujá amplia funcionamento do comércio: confira os novos horários

Medida foi tomada pelo município após readequações realizadas no Plano São Paulo

Da Reportagem

Publicado em 22/08/2020 às 11:23

Atualizado em 22/08/2020 às 14:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Estabelecimentos agora poderão funcionar por oito horas diárias / HELDER LIMA/PMG

Os comércios, bares, restaurantes, academias e demais atividades que já estavam em funcionamento por seis horas diárias já podem ampliar para oito horas o tempo de portas abertas. É o que determina o decreto municipal nº. 13.870, feito com base na readequação realizada pelo Governo do Estado no Plano São Paulo na última quarta-feira (19), permitindo estender o horário de atividade dos estabelecimentos comerciais nas cidades que estivessem na fase amarela.

Mudaram os horários permitidos para funcionamento de imobiliárias; concessionárias e revenda de veículos; escritórios; comércio de rua; shoppings centers; salões de beleza e barbearias; bares, restaurantes e similares (com duas opções de período); academias, estúdios de ginástica e similares. Marinas, hotéis, pensões e similares não possuem mais restrições de horário para ficarem abertos.

O Município decidiu aderir à flexibilização proposta pelo Governo do Estado por entender que a ampliação no horário de funcionamento dos comércios pode dar mais alternativas para a ida segura das pessoas a esses locais, evitando aglomerações e formação de filas.

Apesar das mudanças no horário, nada muda em relação às medidas profiláticas no interior dos estabelecimentos, relacionadas à higiene, distanciamento social e proteção com o uso de máscaras. O atendimento ao público também permanece restrito a 40% em todas as atividades.

Quais são os novos horários
·         Atividade imobiliária: das 10 às 18 horas (de segunda a sexta-feira), e das 08 às 16 horas (aos sábados)
·         Concessionárias e revendas de veículos: das 10 às 18 horas (de segunda a sexta-feira), e das 08 às 16 horas (aos sábados)
·         Comércio de rua: das 10 às 18 horas (de segunda a sábado)
·         Shoppings: das 14 às 22 horas (todos os dias)
·         Salões de beleza e barbearias: das 10 às 18 horas (de segunda a sábado)
·         Bares, restaurantes e similares: das 11 às 19 horas ou das 16 às 0 hora (todos os dias)
·         Academias, estúdios de ginástica e similares: das 6 às 9 horas e das 17 às 22 horas (todos os dias)
·         Marinas: sem restrições de horário
·         Hotéis, pensões e similares: sem restrições de horário

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter