Guarujá amplia espaço da Farmácia do Cidadão de Vicente de Carvalho

Devido a mudança, excepcionalmente nesta sexta-feira (25), a antiga farmácia (Av. São João, n.º 155, no Bairro Pae Cará) atenderá até as 17 horas

Comentar
Compartilhar
22 MAI 201510h27

Cerca de mil atendimentos por dia são realizados pela Farmácia do Cidadão de Vicente de Carvalho. Diante ao volume de pessoas nesta unidade, a Prefeitura de Guarujá entrega na terça-feira (26), às 10 horas, um novo espaço de atendimento para a farmácia.

A nova unidade contará com sete guichês para atender ao público e não mais quatro como a antiga. Além de maior conforto aos que procuram o serviço de distribuição de medicamentos, a ampliação também vai melhorar a disposição e armazenamento dos medicamentos e insumos.

“Somado a ampliação no espaço de atendimento ao público, que visa agilizar o tempo no atendimento e melhor espaço de armazenamento, o local é estrategicamente mais próximo ao centro do Distrito e de maior circulação, o que garante mais fácil acesso a Farmácia”, explica Juçara Barga, coordenadora de Assistência Farmacêutica.

A Farmácia do Cidadão vai disponibilizar remédios da Atenção Básica, medicação de alto custo e saúde metal e insumos de glicemia. Apesar da entrega da nova unidade estar agendada simbolicamente para terça-feira, o espaço já estará aberto ao público a partir de segunda-feira (21), das 8 às 20 horas. A nova unidade fica na Avenida Santos Dumont, 310 – Loja 01. Devido a mudança excepcionalmente nesta sexta-feira (25), a antiga farmácia (Av. São João, n.º 155, no Bairro Pae Cará) atenderá até as 17horas.

Osvaldo Cafáro será o nome da nova unidade

Em dezembro de 2014, a Prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito sancionou a Lei 4195/2014, que denomina “Farmacêutico Oswaldo Cáfaro” a Farmácia do Cidadão de Vicente de Carvalho.

Homenageado postumamente, Cáfaro era natural de Ribeirão Preto. Nasceu em 15 de dezembro de 1911, formou-se em farmacologia, na Escola Paulista de Farmácia e Odontologia. Cáfaro chegou ao Guarujá na década de 40, instalando a “Farmácia São Pedro". O homenageado teve três filhos Vera, Maria Luiza e Rubens, com a esposa Guerra. Além de ser um dos primeiros farmacêuticos do Município, Cáfaro ficou conhecido por seu acervo fotográfico e histórico de Guarujá.